Pular para o conteúdo
Polícia

Pai planejou sequestro dos filhos em Campo Grande e membros do PCC estariam envolvidos

Crianças foram achadas na casa da avó; pai tem passagem policial por matar a ex-sogra
Mirian Machado, Thatiana Melo -
Foto: Henrique Arakaki, Midiamax

O pai das crianças de 5 e 8 anos sequestradas na noite desta quarta (21), no bairro Zé Pereira, em Campo Grande, tinha planejado o crime e membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) estariam envolvidos, segundo a delegada Rafaela Lobato, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). As crianças foram resgatadas na manhã desta quinta-feira (22).

Ao todo foram quatro pessoas presas, com idades de 18, 22, 27 e 36, um deles o pai das crianças. Outros dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Os presos responderão por porte irregular de arma, ameaça, sequestro, corrupção de menores, lesão corporal e integrar pessoas de organização criminosa.

Segundo a delegada, membros do PCC estariam envolvidos no crime. As crianças foram encontradas na casa da avó paterna, e agora a polícia vai investigar se a mulher teria envolvimento no sequestro. A mãe das crianças, de 32 anos, foi agredida na cabeça e no tórax, quando foi levada junto dos filhos. Ela foi resgatada pelo Batalhão de Choque e pelo GOI em uma casa no Bairro Nova , onde era mantida em cárcere.

As crianças serão ouvidas em depoimento especial na DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). Elas estão saudáveis e sem machucados. O pai foi preso e está de tornozeleira eletrônica.

O pai das crianças tem passagem policial por homicídio depois de assassinar a ex-sogra com um tiro no peito.

O sequestro

Segundo a delegada Rafaela Lobato, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), três crianças foram alvos do sequestro, mas uma menina de 11 anos conseguiu fugir e está com a família. 

Conforme a polícia, a mãe chegava com os três filhos em casa, a pé, quando foi abordada por pessoas em um carro Corsa Classic. A filha de 11 anos conseguiu fugir, mas a mãe e os outros dois filhos foram levados.

A mãe foi agredida e resgatada no Bairro Nova Campo Grande. A polícia investiga se haveria outros parentes coniventes com a situação. Um dos dois adolescentes apreendidos por envolvimento no crime, de 14 anos, é irmão das crianças e, segundo a delegada, participou do sequestro porque queria que todos os irmãos ficassem com o pai.

Assassinato da ex-sogra

Luzinete Rodrigues foi morta pelo genro, na época em 2010, no Bairro Lageado. O motivo do crime seria por desavenças constantes entre o acusado e os familiares da esposa, principalmente com a mulher que acabou sendo assassinada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lições de honestidade de meu velho Pai

pavimentação

Drenagem e asfalto nas ruas de Rio Verde irão custar R$ 15,89 milhões

Pedreiro fica ferido após parede cair durante obra no Novos Estados, em Campo Grande

Investigação mira desvio de função com servidora da educação de Rio Brilhante

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

‘Para, pai’: Homem é preso após esfaquear esposa em Bataguassu

Últimas Notícias

Sem Categoria

‘Esperado depois da maluquice de Trump’, diz Paulo Duarte após MS parar de exportar carne para os EUA

Trump decidiu taxar em 50% os produtos brasileiros e frigoríficos de MS deram 'resposta' deixando de exportar para os EUA

Famosos

Investigador paranormal morre durante turnê com a boneca Annabelle original

Investigador paranormal, Dan Rivera viajava com Annabelle, a boneca mal-assombrada, quando morreu misteriosamente; entenda

Cotidiano

Estagiários reclamam de falta de data fixa para pagamentos de bolsas da Fundect: ‘pagam quando querem’

Fundação alega que pagam os valores em até 30 dias

Brasil

Gonet diz que Cid omitiu fatos em colaboração e se opõe a perdão definitivo

Procurador-geral da República propôs somente redução das penas