Pular para o conteúdo
Polícia

Pai de criança de Campo Grande morta em queda de avião tem fazendas em Rondônia

Tio era piloto de avião e tinha canal no Youtube; Família Garon tem propriedades no Norte
Thatiana Melo -
garon-filho-acidente-pecuarista
Garon e o filho morreram no acidente (Reprodução, redes sociais)

O pecuarista Garon Maia Filho que morreu em um acidente neste fim de semana, quando o avião em que estava junto do filho de 11 anos caiu, na região de Vilhena, em Rondônia, onde seria abastecida tinha fazendas em Rondônia, onde morava. O filho estava passando na casa do pai.

Nas fazendas da família Garon, a criação era de gado de corte, além de lavouras. Garon Maia Filho vivia em uma das fazendas em Vilhena de onde havia partido o avião bimotor na companhia do filho que passava as férias, na casa do pai.

O pai de Garon morreu em 2022 de câncer. O patriarca da família chegou a ter uma empresa de táxi aéreo. Braulino Basílio Maia Filho, foi um dos maiores pecuaristas no Brasil e fundou mais de 50 fazendas, tendo mantido um rebanho com, em média, 40 mil cabeças de gado.

Um vídeo que circulou na internet, mostra o tio do adolescente de 11 anos gravando o sobrinho pilotando enquanto toma uma cerveja. Os corpos de pai e filho serão velados em . O tio é casado com a blogueira Mariah Bernardes Maia.

Investigação Cenipa

Segundo o Cenipa (Centro de Investigação e de Acidentes Aeronáuticos), a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.

Conforme a nota enviada ao Jornal Midiamax, “Investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), localizado em (AM), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-ITE, neste domingo (30/07), no município de Vilhena (RO).

Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.”

A queda

Durante as buscas, um pecuarista acabou localizando o avião na área de mata, em sua propriedade rural. A FAB também já havia confirmado a queda.

Ainda conforme informações, o filho de Garon vivia em Campo Grande com a mãe. Ele estava passando as férias com o pai e voltaria para a Capital ainda neste domingo (30).

Não há informações sobre as causas do acidente e, conforme as notícias locais, Garon era piloto com experiência. O prefeito de Araçatuba, cidade de onde era natural a família de Garon Filho, se pronunciou nas redes sociais.

“É com profunda tristeza que recebemos a notícia sobre o trágico acidente aéreo ocorrido no estado de Rondônia, que resultou no falecimento de Garonzinho Maia e seu filho Kiko. Garonzinho era piloto experiente e tinha paixão pela aviação e pecuária. Era filho do saudoso Garon Maia e da empresária Cristina Maia, além de neto de Braulino Maia, mais conhecido como Garon Maia, uma lenda da brasileira. Neste momento de dor e pesar, prestamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia prende homens que tentaram matar desafeto após briga em festa

É menina! Manu Gavassi dá à luz a primeira filha com Jullio Reis; saiba detalhes

dnit câmera

Dnit concede área em MS para instalação de câmeras do Ministério da Fazenda

Licitações para compra da merenda escolar em Caarapó foram suspensas pelo TCE-MS (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Reprodução)

TCE-MS acata recurso e libera compras milionárias para a merenda escolar em Caarapó

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Prefeitura de Bonito contrata seguro para turistas por R$ 3 milhões

Últimas Notícias

Sem Categoria

Márcio de Camillo homenageia Geraldo Roca em show gratuito em Dourados neste sábado

Compositor era carioca e escolheu o MS para morar e faleceu em Campo Grande

Cotidiano

Nova regra encurta distâncias em Campo Grande e põe fim a abono para classe médica

Prefeitura corrige medida que considerava conjunto Moreninha como 'área distante' região central

Polícia

Polícia investiga matança clandestina de gado em fazenda de pecuarista brasileiro

Proprietário encontrou diversos animais abatido nesta sexta-feira na fronteira com Bela Vista, no Mato Grosso do Sul

Cotidiano

Revitalizada há um ano, vandalismo marca a entrega oficial de praça esportiva do Coophavila II

Espaço teve equipamentos quebrados e pichados na academia e a porta da quadra de vôlei arrancada