Pular para o conteúdo
Polícia

Padrasto e mãe de Sophia podem ir a júri popular em março do ano que vem

Em até três dias a Justiça irá determinar se Christian Campoçano, padrasto da menina Sophia de Jesus Ocampo, morta aos dois anos, e Stéphanie de Jesus, mãe da criança, irão à Júri Popular. Os dois foram ouvidos em audiência pela primeira vez perante o juiz Aluizio Pereira dos Santos no prédio do Tribunal do Júri, … Continued
Diego Alves, Lívia Bezerra -
Júri do caso Sophia (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Em até três dias a Justiça irá determinar se Christian Campoçano, padrasto da menina Sophia de Jesus Ocampo, morta aos dois anos, e Stéphanie de Jesus, mãe da criança, irão à Popular. Os dois foram ouvidos em audiência pela primeira vez perante o juiz Aluizio Pereira dos Santos no prédio do Tribunal do Júri, em nesta terça-feira (05).

“Hoje encerrou a instrução com o interrogatório de ambos os acusados. Então eles apresentaram as alegações finais hoje mesmo e ratificaram as já prestadas. Então o próximo passo é eu dar uma sentença dizendo se eles devem ou não ir a júri popular. Conforme for minha sentença, se eles forem pronunciados a ideia é que esse júri seja marcado em março do próximo ano, até porque os presos têm o direito de se ter um julgamento dentro de um prazo razoável, sejam condenados ou absolvidos”, explicou o juiz.

Durante as oitivas, Christian Campoçano negou as acusações e diz que a mulher, Stéphanie de Jesus, o acusou para se esquivar. “Eu não sei o que passa na cabeça da Stéphanie, sinceramente. O que eu vejo é ela me acusando para que não caia sobre ela”, respondeu ao juiz Aluísio Pereira dos Santos, da a 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Ao ser questionado sobre ter estuprado a enteada, Christian também negou e disse que pediu ao advogado que fizesse exame para descartar a acusação. “A primeira coisa que fiz foi pedir ao meu advogado para solicitar um exame genético para comprovar que eu não cometi esse ato”, afirmou.

Depoimento da mãe

“Sim, ele matou”, confirmou. “Corrigia da forma que sempre fui corrigida quando era criança. Nunca agredi minha filha. Corrigia com palmadas, nem mesmo com chinelo batia nela. Eu a deixava muito castigo para ela pensar”, alega.

“Eu nunca teria coragem de fazer isso com ela. Quando eu soube a causa da morte dela eu entrei em choque porque não acreditei”, garante. Stéphanie se negou a responder perguntas da Acusação e da defesa de Christian, a quem ela atribuiu a culpa pela morte da filha.

Caso Sophia

A menina, que já havia passado por diversas internações, morreu em janeiro deste ano. As investigações mostraram que Sophia foi levada pela mãe a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), já sem vida. A mulher chegou ao local sozinha e informou o marido sobre o óbito.

Uma testemunha afirma que depois de receber a informação sobre a morte de Sophia, o padrasto teria dito a frase: “minha culpa”.

Uma das contradições apontadas na investigação é o fato da mãe ter afirmado que antes de levar a filha para atendimento médico, a menina teria tomado iogurte e ido ao banheiro.

A versão é contestada pelo médico legista que garantiu que com o trauma apresentado nos exames, a criança não teria condições de ir ao banheiro ou se alimentar sozinha. A autópsia também apontou que Sophia pode ter agonizado por até seis horas antes de morrer. O padrasto e a mãe da menina são acusados do crime e estão presos.

Abusos

A perita Rosângela Monteiro, que atuou no caso Nardoni em 2008, analisou material enviado pela advogada do pai de Sophia, Janice Andrade. Em seu parecer, Rosângela afirma que a menina foi abusada inúmeras vezes.

“A violência sexual foi claramente identificada pelo rompimento de hímen, a heperemia em partes da vagina e esquimoses na face interna das coxas, e o rompimento do hímen já estava cicatrizado, portanto fora realizado em data anterior da morte da vítima”, diz parte da análise feita.

Padrasto de Sophia em depoimento nesta terça-feira (Foto: Alicce Rodrigues, Midiamax)
Mãe de Sophia quebrou o silêncio durante audiência (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ovo de pascoa

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Temporal alaga ruas e invade casa no jardim Los Angeles

Após mais de uma década juntos, Mick Jagger e Melanie Hamrick confirmam noivado

fios venda

Seis técnicos são presos por desviar fios de energia para venda ilegal em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

ufms

UFMS abre 48 vagas para técnico em educação na Capital e interior

Últimas Notícias

Brasil

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

Pela decisão, Buhatem fica em disponibilidade, afastado de suas funções

Le Blog Maria Antonia

“Star Wars: Starfighter” terá Ryan Gosling como protagonista

Prepare-se para ver Ryan Gosling em uma galáxia muito, muito distante! O astro foi confirmado no elenco de Star Wars: Starfighter, nova produção da Lucasfilm com estreia prevista para maio de 2027. O longa será dirigido por Shawn Levy, conhecido por seu trabalho em Stranger Things e Free Guy. Diferente dos filmes anteriores da saga, … Continued

Cotidiano

Com desabrigados e rastro de destruição pela chuva, Jardim pode declarar estado de emergência

Há pessoas desabrigadas pela água que invadiu as casas, além de quedas de árvores e queda de energia

MidiaMAIS

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

Atrações incluem espetáculos de diversos estilos, mostra coreográfica e um laboratório de improvisação