A deflagrou nesta terça-feira (03), na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, a ‘ Fim da Linha’, voltada para a desarticulação de associação criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas.

Ao todo 20 agentes federais estão nas ruas de Dourados no cumprimento de três mandados de busca e na cidade de Dourados. As determinações judiciais foram expedidas pela comarca de Deodápolis.

As investigações tiveram início em 2022, após a apreensão de 100 kg de cocaína e 01 tonelada de maconha na cidade de Deodápolis, pela Polícia Rodoviária Federal.

No decorrer das investigações, obteve-se fortes indícios de que a organização criminosa realizaria transporte de substâncias ilícitas para outros estados da federação, tendo a cidade de Dourados como local de depósito e de preparação para o transporte das drogas.

Segundo a PF, os criminosos utilizam de sofisticados métodos de ocultação das substâncias ilícitas em caminhões e em suas cargas, bem como com o uso de “batedores”.

O nome da operação faz referência ao local que os investigados usariam como entreposto de armazenagem da droga, localizada na zona rural do município e conhecido como “Linha do Proteirito”.

Saiba Mais