Nesta quinta-feira (16), Polícia Civil realizou a Tucalcaim em , a 359 quilômetros de Campo Grande. A ação de combate ao furto e receptação de fios de e telefônicos terminou com dois presos.

Conforme a polícia, participaram da ação 13 policiais civis, com quatro viaturas. A operação foi realizada após trabalho investigativo para repressão aos crimes de furto e receptação dos cabos telefônicos e fios de cobre de casas e construções.

Ainda na operação foram vistoriados vários ferros-velhos na cidade, resultando na em flagrante de dois proprietários. Eles responderão pelo crime de receptação do material furtado.

Assim, no primeiro estabelecimento foram apreendidos 21,7 quilos de cobres de fios de telefonia. Já no outro estabelecimento foram apreendidos 2,7 quilos de cobre e aproximadamente 6 metros de cabo telefônico.

Mesmo com as prisões em flagrante, a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí dará continuidade às fiscalizações. O nome da operação, Tubalcaim, faz referência a pessoa citada nas escrituras como primeiro ferreiro da história da humanidade, ao descobrir as possibilidades de trabalhar com o cobre nativo.