Policiais civis de participam, nesta quinta-feira (26), do “Dia D” da Operação Virtude, de combate à violência contra a pessoa idosa. As ações nas ruas da cidade acontecem por meio da Daiji (Delegacia de Atendimento a Infância, e Idoso), com apoio da delegacia do 1º DP.

Em Dourados, a operação teve início nas primeiras horas da manhã. Até o momento ainda não há informações se alguém foi detido por algum tipo de violência contra a pessoa idosa, quer seja de forma física, moral, sexual, patrimonial ou psicológica.

A delegada Andreia Alves Pereira, da Daiji, informa que durante o mês de outubro, o completa 20 anos. Na cidade, várias ações de conscientização foram realizadas em Dourados. Na quarta-feira (25), ocorreu entrega de flores na praça Antônio João.

“As ações são de conscientização para aqueles que têm o dever de cuidar, de proteger, como cuidadores e familiares da pessoa idosa. Nas visitas estamos orientando os idosos a denunciar”, disse a delegada.

A Operação acontece em todo território nacional sob a coordenação do MJSP ( e Segurança Pública) por meio de ações repressivas e preventivas. As atividades iniciaram em 2 de outubro e, nesta quinta, serão realizadas diligências e fiscalizações sobre denúncias oriundas do Disque 100.