Um jovem, de 24 anos, foi preso durante a Operação ‘Bumblebee', deflagrada pela Polícia Civil de , cidade a 418 km de Campo Grande, na tarde de segunda-feira (18).

O rapaz é suspeito de comercializar ilegalmente armas de fogo. 

As investigações iniciaram após denúncia de que um indivíduos, sendo a referência de um proprietário de um veículo de luxo, da cor amarela, poderia estar envolvido no comércio de armas.

Com as informações, os investigadores conseguiram identificar o homem, assim como outros elementos que corroboram a denúncia inicial e assim foi deferida a solicitação de mandado de busca e apreensão.

Durante o cumprimento do mandado na segunda-feira (18), foram encontradas duas armas, sendo um revólver .38 e uma pistola .45, assim como outras provas cautelares que confirmaram o comércio de ilegal de armas. Segundo a polícia, algumas armas eram vendidas pelo suspeito por R$ 7 mil.

Operação

“Bumblebee” é um personagem fictício presente em várias versões dos filmes Transformers e a operação foi assim denominada fazendo alusão à origem das denúncias que tinha como objeto individualizador o veículo utilizado pelo suspeito.  

A Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “Whatsaap” da SIG (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.