OAB/MS diz que irá apurar retirada de advogado pela PM em julgamento do caso Sophia
A OABMS (Ordem dos Advogados do Brasil) informou em nota que irá apurar a retirada do advogado Willer Souza Alves que discutiu com o juiz Carlos Alberto Garcette ao dar um copo d’água para uma testemunha durante o depoimento dela, durante julgamento nesta sexta-feira (19). A testemunha prestava depoimento e respondia ao juiz, quando começou […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A OABMS (Ordem dos Advogados do Brasil) informou em nota que irá apurar a retirada do advogado Willer Souza Alves que discutiu com o juiz Carlos Alberto Garcette ao dar um copo d’água para uma testemunha durante o depoimento dela, durante julgamento nesta sexta-feira (19).
A testemunha prestava depoimento e respondia ao juiz, quando começou a chorar. O advogado Willer, do padrasto de Sophia, passou em frente ao magistrado e entregou um copo d’água para a mulher.
Então, o magistrado pediu para que os policiais militares que acompanham as audiências, retirassem o advogado, que no primeiro momento se negou. O outro advogado, Pablo Gusmão, ainda teria tentado amenizar a situação, e também foi retirado do Plenário.
Leia nota:
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul, vem a público informar que tomou conhecimento da retirada de advogado no exercício profissional, mediante o uso da força policial, em Sessão da 1a Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Campo Grande/MS, sendo que a Comissão de Defesa e Assistência da Seccional prestou imediato atendimento ao colega, em conjunto com a Comissão da Advocacia Criminal da OAB-MS.
A OAB-MS reafirma seu compromisso inarredável com o respeito às prerrogativas da Advocacia, bem assim que fará apuração rigorosa do ocorrido para, a partir disso, adotar as medidas legais aplicáveis ao caso.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
COP29: negociação climática propõe US$ 250 bilhões ao ano
Partes demonstraram estar longe de consenso quanto ao pagamento
Decretada prisão de 2º acusado de participar de assassinato de delator
Antonio Vinicius Lopes Gritzbach foi assassinado no dia 8 de novembro, no desembarque do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (capitão reformado) é um dos citados
Onze Estados relatam falta de vacina e outros três, que estoque está baixo
Ministério da Saúde alega que “não há falta de vacinas” após onze Estados apontarem escassez
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.