OAB/MS diz que irá apurar retirada de advogado pela PM em julgamento do caso Sophia

A OABMS (Ordem dos Advogados do Brasil) informou em nota que irá apurar a retirada do advogado Willer Souza Alves que discutiu com o juiz Carlos Alberto Garcette ao dar um copo d’água para uma testemunha durante o depoimento dela, durante julgamento nesta sexta-feira (19). A testemunha prestava depoimento e respondia ao juiz, quando começou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O advogado Willer, do padrasto de Sophia, passou em frente ao magistrado e entregou um copo d’água para testemunha (Foto: Kísie Ainoã/Midiamax)

A OABMS (Ordem dos Advogados do Brasil) informou em nota que irá apurar a retirada do advogado Willer Souza Alves que discutiu com o juiz Carlos Alberto Garcette ao dar um copo d’água para uma testemunha durante o depoimento dela, durante julgamento nesta sexta-feira (19).

A testemunha prestava depoimento e respondia ao juiz, quando começou a chorar. O advogado Willer, do padrasto de Sophia, passou em frente ao magistrado e entregou um copo d’água para a mulher.

O juiz teria dito ao advogado que era permitido que ele fizesse apenas a função de defesa durante a audiência, e explicou que copo de vidro não era permitido para as testemunhas. O advogado teria falado que “poderia fazer a função que quisesse, de advogado ou copeiro”, quando foi advertido pelo juiz.

Então, o magistrado pediu para que os policiais militares que acompanham as audiências, retirassem o advogado, que no primeiro momento se negou. O outro advogado, Pablo Gusmão, ainda teria tentado amenizar a situação, e também foi retirado do Plenário.

Leia nota:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul, vem a público informar que tomou conhecimento da retirada de advogado no exercício profissional, mediante o uso da força policial, em Sessão da 1a Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Campo Grande/MS, sendo que a Comissão de Defesa e Assistência da Seccional prestou imediato atendimento ao colega, em conjunto com a Comissão da Advocacia Criminal da OAB-MS.

A OAB-MS reafirma seu compromisso inarredável com o respeito às prerrogativas da Advocacia, bem assim que fará apuração rigorosa do ocorrido para, a partir disso, adotar as medidas legais aplicáveis ao caso.