Advogado de MS que atirou em manifestantes tem OAB suspensa por 3 meses
Conforme decisão da Comissão de Ética e Disciplina da OAB, durante o período da suspensão deve ser concluído o processo disciplinar
Danielle Errobidarte, Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O advogado que havia sido preso por atirar três vezes e furar um bloqueio de manifestantes na BR-060 no dia 31 de outubro de 2022, na cidade de Sidrolândia, a 70 quilômetros da Capital, foi suspenso pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) por 90 dias. Ele já havia sido liberado após pagar fiança de R$ 1,2 mil.
Conforme decisão da Comissão de Ética e Disciplina da OAB, durante o período da suspensão deve ser concluído o processo disciplinar. “O representado manteve conduta incompatível com a advocacia, ultrapassando os limites delineados no Código de Ética Disciplinar da OAB, atitude que afetou a honra e dignidade da classe”, afirma a decisão.
Ainda na delegacia, o advogado tinha relatado que agiu em legítima defesa, já que os manifestantes usaram pedaços de pau para depredarem seu carro, impedindo que ele furasse o bloqueio.
O advogado disse que ainda tentou argumentar falando que estavam cerceando seu direito de ir e vir, mas os manifestantes falaram que era ‘para um bem maior’. O advogado disse que tinha porte de arma e no seu carro foram apreendidos um carregador com 17 munições e um canivete.
A prisão
Ele teria ultrapassado as barreiras, atingindo alguns manifestantes que ainda estavam na pista. Segundo a PRF, alguns manifestantes que estavam mais próximos do veículo, se exaltaram e começaram a desferir chutes e lançar objetos no automóvel.
Foi então que o condutor sacou uma arma de fogo e realizou três tiros para cima. O motorista foi preso por disparo de arma de fogo em via pública.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala nas UPAs e CRSs de Campo Grande
Neste sábado (23) mais de 100 médicos estarão trabalhando nas unidades de saúde de Campo Grande
Tio é agredido ao negar R$ 10 para sobrinho comprar drogas em Campo Grande
Sobrinho teria furtado o aparelho celular do tio após as agressões
Morto em confronto com a PM tinha passagens por roubo, furto e já agrediu a madrasta
Ele tem passagens por roubo, furto, desacato, resistência, injúria, violência doméstica, ameaça e foi condenado por agredir a madrasta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.