Durante o primeiro dia de blocos carnaval em Campo Grande, o policiamento na área central foi reforçado ao redor da Praça Aquidauana, onde ocorreu o Bloco Calcinha Molhada, neste sábado (11). Cinco pessoas foram detidas por porte de drogas e foram aplicadas 53 notificações de trânsito a motoristas.

Além disso, duas motocicletas foram recolhidas. Ao todo cerca de cinco mil pessoas participaram do bloco. O efetivo de policiais militares foi de 50 nas ruas ao entorno, com cinco viaturas a mais e três motocicletas.

Conforme explicado pela PM, não foram registradas ocorrências de maior gravidade durante o bloco, que segui das 15h às 23h. Durante o carnaval 2023 estão proibidos objetos que possam causar risco às pessoas, como gelo e garrafas de vidro.

Operação de Carnaval e campanha para proteção das mulheres

Para garantir a segurança dos foliões nos desfiles dos blocos de rua e das escolas de samba, a PM também promove a campanha “Não é não, e ponto final”, para proteção das mulheres durante a festividade.

“Muitas mulheres, devido ao período da pandemia, estão indo pela primeira vez para o Carnaval. Nossa intenção é garantir a segurança delas. Caso algo que não é consentido aconteça, denuncie. Procure imediatamente a PM no local, não fique calada, pois se a denúncia não for feita, o assédio pode continuar com outras pessoas. Tudo que não é consentido é crime”, alertou a coronel Neyde Centurião, subcomandante-geral da PM