Uma funcionária de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) de Campo Grande acionou a polícia nesta sexta-feira (1º) após se sentir ameaçada por um colega de trabalho que a fotografava e filmava na sala em que trabalham. Além dela, enfermeiras e médicas do local já passaram pela mesma situação.

A vítima começou a trabalhar no posto há aproximadamente três meses. Segundo o boletim de ocorrência, ela percebeu que no último mês, um colega de trabalho, com quem divide a mesma sala, estava fotografando e gravando vídeos dela no local.

Incomodada, ela contou para uma outra enfermeira da unidade, onde ficou sabendo que o homem fez a mesma coisa com enfermeiras e médicas. A vítima relata que o autor ainda teria dito a uma colega que já havia investigado onde a mesma teria trabalhado, com o intuito de saber de sua vida.

Diante dos fatos, a mulher levou o caso ao conhecimento da gerência que realizou uma reunião com os funcionários. Após a reunião, o autor das ameaças começou a olhar com raiva contra a vítima, que está se sentindo ameaçada.

O caso foi registrado como ameaça na Depac Centro.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informa que “irá averiguar a situação e, se necessário, instaurar uma sindicância para apurar a postura do profissional”.