Pular para o conteúdo
Polícia

MS é alvo de operação Flight Radar e mandados são cumpridos contra transporte aéreo de drogas

Três mandados de busca e apreensão são cumpridos em Ponta Porã e no Paraná
Thatiana Melo -
(Divulgação Polícia Federal)

A deflagrou a Operação Flight Radar, na manhã desta quarta-feira (25), em Mato Grosso do Sul. Ao todo, são cumpridos três mandados de busca e apreensão. A operação investiga o transporte aéreo de drogas. 

A operação deflagrada acontece depois da apreensão de uma aeronave no aeródromo de Fátima do Sul, no dia 10 de dezembro de 2022, após interceptação realizada pela FAB (Força Aérea Brasileira). O piloto na época foi preso em flagrante.

Hoje foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de e Santa Helena, no Paraná. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da em Dourados.

Prisão de piloto

Piloto estava com a licença vencida e sob o uso de entorpecentes quando foi preso no dia 10 de dezembro em ação conjunta entre a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e a Primeira Delegacia de Fátima do Sul. A aeronave que seria usada para o tráfico de drogas também foi apreendida.

A ação teve início quando policiais militares de uma equipe de Força Tática receberam informações de que um avião bimotor, de cor branca, havia sido interceptado por um avião Super Tucano da FAB e por essa razão havia pousado na Pista do Aeroclube Asas de Mato Grosso do Sul, em Fátima do Sul.

Imediatamente os militares foram até o local e encontraram o piloto, que declarou ter pego a aeronave em , de onde decolou sentido à fronteira. No entanto, no meio do caminho, pousou em Fátima do Sul para abastecer e logo decolou novamente.

À polícia, o piloto disse que aguardava o carregamento de cerca de 300 quilos de cocaína, sendo que receberia por volta de R$ 80 mil pelo transporte, com a missão de transportar a droga até São Paulo. Porém, acabou decolando com urgência, sem o entorpecente embarcado, após ser avisado que teriam sido flagrados por forças policiais e seriam interceptados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira