Um motorista, de 42 anos, foi preso após dirigir sua caminhonete S10, de cor branca, embriagado e se envolver em um acidente de trânsito com um Hiunday HB20, de cor prata, na região central de Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande, na madrugada deste domingo (26). 

Policiais militares foram acionados para atender o acidente e, segundo o boletim de ocorrência, um dos motoristas acusava o outro de estar embriagado. Ao chegar no local, a equipe se deparou com a caminhonete e o carro, onde o motorista da S10 apresentava forte odor etílico, olhos avermelhados, fala alterada e outros sinais de embriaguez.

Os militares o convidaram a realizar o teste de bafômetro, mas o motorista se recusou e assinou um termo de constatação de alteração de capacidade psicomotora, atestando estar sob influência de álcool.

Diante dos fatos, o motorista foi preso pelo crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. 

O outro condutor passou por teste de alcoolemia, mas não apresentou embriaguez.