Foram identificados como Breno Henrique da Silva Ribeiro, de 29 anos, e Charles Santos de Souza, de 32, os dois mortos no confronto com a Polícia Militar na noite deste sábado (22) enquanto tentavam utilizar um para arremessar drogas no Presídio de Segurança Média de , a 323 quilômetros da Capital.

Conforme o site local Fatos MS, os dois moravam na mesma residência. Breno era natural de (MG) e seu registro no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) apontou um mandado de prisão, expedido em 2021, pela vara criminal de Pratápolis (MG). O documento não explica qual crime Bruno cometeu, mas ele havia sido condenado a 20 anos de prisão, em regime fechado.

Já Charles tinha sido preso em novembro de 2011 por homicídio qualificado, tráfico de drogas em outubro de 2012 e porte ilegal de arma de fogo em 2014. Dois revólveres, um calibre 32 e outro calibre 38, foram apreendidos com a .

Drone para arremessar drogas

A dupla foi avistada inicialmente por policiais penais, que acionaram a PM. Eles tentaram fugir por uma mata às margens da e, após alguns minutos, foram avistados atravessando a rodovia.

Os policiais deram voz de prisão aos dois, que não obedeceram e realizaram disparos em direção à guarnição. A dupla foi alvejada e, em seguida, socorrida para o Hospital Auxiliadora, mas não resistiu aos ferimentos.

Um drone utilizado pelos autores, avaliado em R$ 20 mil, foi apreendido pela polícia, junto a dois revólveres – um calibre 38 e outro calibre 32 –, porta carga para drone, três celulares, dois carregadores portáteis, munições e 1,2 quilos de maconha.