Morto em residência na Vila Progresso é identificado e idoso deve se apresentar na delegacia

Advogado afirma que houve legítima defesa; idoso não estava na casa quando os policiais chegaram após o crime

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Henrique Arakaki – Jornal Midiamax)

Foi identificado o homem morto pelo proprietário de uma residência na Vila Progresso, na noite do dia 14 de janeiro, suspeito de invadir o imóvel para cometer furtos. A perícia constatou que se trata de um homem trans, com registro de Elenir do Amaral, de 48 anos.

A identificação foi feita a partir das digitais, já que ele não estava com documentos. Ele foi atingido por três disparos, no ombro direito, virilha direita e perna esquerda.

Segundo o advogado de defesa do idoso, de 76 anos, que atirou contra os quatro suspeitos, seu cliente deve se apresentar ainda nesta semana na 4ª Delegacia de Polícia, para dar sua versão dos fatos. “Ele tem interesse em se apresentar, até porque ocorreu aí nitidamente a legítima defesa de um cidadão de bem que estava dentro de sua residência e teve sua vida colocada em risco”, afirmou o advogado.

No momento em que a Polícia Civil chegou ao local, no dia do crime, apenas o advogado estava na casa. Ele informou nesta segunda-feira (23) ao Jornal Midiamax que o idoso não retornou ao imóvel desde então, com medo dos outros suspeitos, mas que a casa teria sido invadida outras duas vezes.

Ainda segundo o advogado, teria sido encontrada uma porção de droga no bolso do suspeito, e na região funcionariam várias bocas de fumo, concentrando usuários que cometem os furtos nos imóveis.

Idoso teria ouvido barulhos nos fundos do imóvel

Segundo informações do boletim de ocorrência, ao chegarem ao imóvel, os policiais encontraram apenas o advogado do proprietário. Ele informou que o idoso estava em casa quando ouviu barulhos vindos dos fundos.

Com um revólver calibre .38, ele teria ido até o local e encontrado três ou quatro homens, que estariam armados com faca e um simulacro de arma de fogo. Em seguida, ele efetuou alguns disparos, mas não soube dizer quantos.

Os tiros atingiram um dos homens no ombro direito, virilha direita e perna esquerda. No local, a perícia identificou que o cômodo onde supostamente os suspeitos estariam, tinha sido revirado, e eles teriam entrado pela janela onde anteriormente existia um ar-condicionado instalado.

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça
rapaz esfaqueado na orla