Wesley Ferreira de Souza Brito, de 40 anos, conhecido como ‘Noturno’ do PCC (Primeiro Comando da Capital) morto em confronto com equipes do Batalhão de Choque, na noite desta segunda-feira (25), estava foragido há 1 ano.

Informações passadas pelo Comandante Rocha, do Batalhão de Choque, é de que ‘Noturno’ tinha passagens por tráfico, roubo, receptação e tentativa de homicídio. O Fiat Uno que estava com Wesley havia acabado de ser roubado. Com ele, os policiais encontraram uma chave micha, indicando que era especialista em roubos.

A perseguição se deu por 5 quilômetros, quando começou por volta das 20h30, depois que os policiais receberam a informação de que havia um bandido usando um Fiat Uno, de cor prata, cometendo furtos em várias regiões da cidade. Quando os militares se depararam com o carro, deram ordem de parada a Wesley.

Coletiva com o Tenente coronel Barbosa (Alicce Rodrigues, Midiamax)

A perseguição

Wesley não obedeceu e fugiu em alta velocidade sendo perseguido e parado em um bloqueio policial. Foi dada ordem para que descesse do veículo e Wesley desceu, mas pegou uma arma da cintura e passou a atirar contra os policiais que revidaram.

‘Noturno’ foi socorrido e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon onde foi tentada reanimação, mas ele não resistiu e morreu. O carro que estava com o autor havia sido furtado. Ele tinha mais de 35 passagens pela polícia. A arma usada no confronto por Wesley foi apreendida.