Uma perseguição pelas ruas do bairro Tijuca, em , acabou em confronto com policiais do e Wesley Ferreira de Souza Brito, de 40 anos, morto. Ele tinha várias passagens por furto, roubo, porte ilegal de e havia um mandado em aberto contra ele.

A perseguição começou por volta das 20h30, quando os policiais receberam a informação de que havia um bandido usando um Fiat Uno, de cor prata, cometendo furtos em várias regiões da cidade. Quando os militares se depararam com o carro, deram ordem de parada a Wesley.

Mas, ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade sendo perseguido e parado em um bloqueio policial. Foi dada ordem para que descesse do veículo e Wesley desceu, mas pegou uma arma da cintura e passou a atirar contra os policiais que revidaram.

Wesley foi socorrido e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon onde foi tentada reanimação, mas ele não resistiu e morreu. O carro que estava com o autor havia sido furtado. Ele tinha mais de 35 passagens pela polícia. A arma usada no confronto por Wesley foi apreendida.