Edgar Casco Martinez, de 22 anos, vulgo ‘Chiá’, foi morto em confronto com as polícias Civil e Militar na noite dessa terça-feira (27) na cidade de , distante 463 quilômetros da Capital. Ele estava escondido em uma mata e teria atirado contra os policiais, além de ser investigado por integrar um grupo criminoso que praticava roubos no Paraná.

Equipes da Polícia Civil de Mundo Novo investigavam roubos de veículos na região, quando identificaram cinco homens entrando em uma mata às margens da Estrada do Cachimbo. Ao tentarem abordar os criminosos, eles teriam atirado contra os policiais.

Em seguida, após o grupo fugir, foi montado cerco com apoio da Polícia Militar na região. Os suspeitos deixaram cair diversos produtos roubados durante a fuga, como mochilas, munições, alimentos, roupas e até armadilhas usadas para furar os pneus dos veículos que eram roubados.

Os produtos foram apreendidos e, por volta da 1h desta quarta-feira (28), os policiais que estavam posicionados nos fundos de uma fazenda perceberam quando três homens, incluindo Edgar, tentaram sair de uma mata.

Os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e teriam atirado novamente contra os policiais, que revidaram. Edgar foi atingido e socorrido ao Hospital de Mundo Novo, mas não resistiu.  

Os outros dois conseguiram fugir e a suspeita é de que tenham ido para o Paraguai. Chiá era investigado por integrar uma quadrilha que praticava roubos na região de Mundo Novo e Guaíra, no Paraná.