Nesta quinta-feira (19), Montenegro foi realizada para apurar crimes de injúria em Ivinhema, a 291 quilômetros de Campo Grande. Uma mulher mantinha perfil em rede social e ofendia servidores municipais.

Conforme a Polícia Civil, a ação foi coordenada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) e cumpriu três mandados de busca. Ainda de acordo com a polícia, as denúncias começaram em julho de 2022, apontando para o perfil falso com nome de ‘Maria do Bairro'.

Este perfil estaria publicando mensagens ofensivas contra os servidores e foi iniciada investigação. Então, foi realizada a operação, sendo a mulher de 48 anos responsável pela conta ‘fake' identificada.

No entanto, ela também contava com ajuda de outras pessoas para fazer as publicações. Com a operação, foram apreendidos dois celulares, que serão periciados.

Já a autora confirmou o crime, mas não deu outras declarações à polícia. A operação foi denominada Montenegro, em alusão à Soraya Montenegro, personagem opositora de Maria do Bairro em uma telenovela.

Assim, a suspeita foi indiciada por injúria e difamação.