Pular para o conteúdo
Polícia

Mandante de sequestro de engenheiro durante roubo de Hilux tem preventiva decretada pela Justiça

Membro de quadrilha que levaria carro para Bolívia também teve preventiva decretada
Thatiana Melo -
Galpão abandonado onde aconteceu o sequestro (Mirian Machado, Midiamax)

O mandante do sequestro do engenheiro civil de 66 anos durante o roubo de uma caminhonete Hilux, na última sexta-feira (24) teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia, neste domingo (26), em . Dois membros da quadrilha morreram em confronto com policiais do Batalhão de Choque.

O membro que seria responsável por levar a caminhonete para a também teve a prisão preventiva decretada. Os dois devem ser encaminhados para presídios. A defesa havia pedido a liberdade de Rafael Teixeira Costa com medidas cautelares, mas foi negado pela Justiça.

Dois membros da quadrilha envolvidos no caso morreram após entrar em confronto com equipes do Batalhão de Choque. Eles chegaram a ser socorridos e levados a uma unidade de saúde, mas não resistiram e morreram. Um deles foi identificado como Guilherme Amorim Paixão, já que a polícia encontrou recibos com PIX feito pela vítima para conta dele, num total de R$ 2 mil. A Hilux seria levada para a Bolívia.

Roubo e sequestro

Foram presos: Nathan Candido Chaves, 27, e Rafael Teixeira da Costa Lima, 30 anos, apontado como o mandante do crime, que foi preso em uma casa de alto padrão, na Vila Nhanhá.

Nathan relatou à polícia ter sido contratado por Rafael, no dia anterior ao crime, por R$ 5 mil e seu papel no crime seria levar a caminhonete para a Bolívia.

Ainda segundo o depoimento de Nathan, na manhã de sexta-feira (24), recebeu telefonema de Rafael confirmando o ‘serviço’ e foi orientado a esperar em frente a um buffet no bairro Amambai. De lá, entrou na caminhonete de Rafael. Eles foram até um posto de combustíveis e, em seguida, até o local onde a vítima era mantida em cárcere, em um galpão no Indubrasil.

No local, havia um terceiro comparsa. Rafael falou com o comparsa e pediu para Nathan entrar na caminhonete roubada do engenheiro, que já estava ligada, esperando para ele levá-la para a fronteira com a Bolívia.

De acordo com informações do Comandante Rocha do Choque, a quadrilha começou com roubo de celulares de duas pessoas no Jardim Bela Vista. Com isso, os policiais começaram a monitorar e encontraram a caminhonete conduzida por Nathan, que revelou os detalhes do sequestro. Na sequência, os criminosos foram ao Centro da cidade, onde abordaram o engenheiro civil na Hilux.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1953 – Inaugurada a estação ferroviária de Ponta Porã

Entrega de ramal proporcionou povoamento de regiões isoladas por imigrantes de diversas regiões.

Charge

Banquete de Páscoa

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo