Foram presos na quarta-feira (19) mais dois integrantes da quadrilha que furtou ao menos 10 sedes de fazendas na região de Miranda, a 203 quilômetros de Campo Grande. O grupo aterrorizou produtores rurais, que denunciavam os crimes nas redes sociais.

Conforme a Polícia Civil, os dois suspeitos de 20 e 25 anos foram presos no Aero Rancho, em Campo Grande. Além deles, outros três também foram presos preventivamente e mais três mandados de busca também foram cumpridos.

Ainda segundo a polícia, após as investigações da Deleagro (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato), os crimes dessa modalidade cessaram na região de Miranda.

Dois outros integrantes da quadrilha seguem foragidos. Qualquer informação deve ser repassada às forças de segurança, em especial à Deleagro por meio do fone (67) 99225-6397, garantido o anonimato.

Áudios no WhatsApp

Em um dos áudios divulgados por WhatsApp, a vítima relata que os bandidos entraram na sede da fazenda e reviraram o local. Além disso, ao menos 14 propriedades na região de Miranda foram alvos dos suspeitos.

Também é relatado que os bandidos levam só as armas de fogo, independente do calibre. “São profissionais”, afirma, contando que os homens usam capuz e luvas.

Por fim há informação de que os bandidos já estariam atuando em Aquidauana, Bodoquena e Bonito. “Foram 4 propriedades em uma noite”, contou a vítima, dizendo que há vários envolvidos nos crimes.

Ainda há suspeita de que os homens usavam vários tipos de veículos. Isso porque nas fazendas foram encontradas marcas de pneus de carros, motos e caminhonetes.