Pular para o conteúdo
Polícia

Mais de duas toneladas de frutos do mar e iguarias são incineradas em MS

Duas toneladas de alimentos apreendidos pela Vigilância Sanitária foram incineradas na manhã desta quarta-feira (25) em Corumbá, cidade a 427 quilômetros de Campo Grande. Entre os alimentos há frutos do mar, pescados e iguarias como tartaruga. “Essa é uma das atividades desenvolvidas pela Vigilância Sanitária. O nosso objetivo é proteger a saúde do consumidor, assegurando … Continued
Diego Alves -
De acordo com a prefeitura da cidade, a carga foi apreendida no dia 19 de janeiro (divulgação)

Duas toneladas de alimentos apreendidos pela Vigilância Sanitária foram incineradas na manhã desta quarta-feira (25) em Corumbá, cidade a 427 quilômetros de . Entre os alimentos há frutos do mar, pescados e iguarias como tartaruga.

“Essa é uma das atividades desenvolvidas pela Vigilância Sanitária. O nosso objetivo é proteger a saúde do consumidor, assegurando que os estabelecimentos atendam as normas estabelecidas pelo órgão fiscalizador. E estamos a disposição para receber denúncias que vão ser tratadas com sigilo”, disse a secretária de Saúde de Corumbá, Beatriz Assad explica

De acordo com a prefeitura da cidade, a carga foi apreendida no dia 19 de janeiro, com o apoio da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), na Rodoviária de Corumbá. Os alimentos estavam no bagageiro de um ônibus que saiu de com destino à Bolívia. Foi então lavrado Termo de Apreensão e Auto de Infração com previsão de ao infrator.

“Foi feita a autuação por transporte, registro e armazenamento incorretos. Pescados e frutos do mar devem ser transportados a menos de 18º, refrigerados, com certificado da autoridade sanitária, e a carga estava sem registro algum. Poderia causar sérios riscos de contaminação para quem fosse consumi-los. A mercadoria era de propriedade de uma mulher de cidadania chinesa, que levaria as iguarias para Santa Cruz”, disse a coordenadora de Vigilância Sanitária, Kelly Bufão Celeri.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Autor de feminicídio deixou ‘carta’ antes de matar professora

Jantar de Lula no Alvorada tem presença de Moraes, ministros do STF e Gonet

Polícia apreende armas e pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro

Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil

Notícias mais lidas agora

20º feminicídio em MS: professora é morta a facadas pelo ex-marido em Ribas do Rio Pardo

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Agência deverá pagar R$ 10 mil a cliente por falha em cancelamento e agendamento de voo

Últimas Notícias

Brasil

Ferramentas jurídicas são fundamentais para reduzir feminicídios

Ministra entende como muitas mulheres se sentem culpadas na hipótese de denunciar

Polícia

Polícia apreende 1,8 tonelada de maconha e recupera caminhonete

Na caminhonete foram localizados e apreendidos 1.824,6 kg de maconha

Brasil

Câmara declara perda de mandato a 7 deputados e dá posse a substitutos

Mesa Diretora da Casa publicou ato na quarta-feira (30) confirmando a perda das vagas

Esportes

Flamengo tem estreias, mas perde no Maracanã e vê Atlético-MG abrir vantagem na Copa do Brasil

Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena MRV