Pular para o conteúdo
Polícia

Mais de duas toneladas de frutos do mar e iguarias são incineradas em MS

Duas toneladas de alimentos apreendidos pela Vigilância Sanitária foram incineradas na manhã desta quarta-feira (25) em Corumbá, cidade a 427 quilômetros de Campo Grande. Entre os alimentos há frutos do mar, pescados e iguarias como tartaruga. “Essa é uma das atividades desenvolvidas pela Vigilância Sanitária. O nosso objetivo é proteger a saúde do consumidor, assegurando … Continued
Diego Alves -
De acordo com a prefeitura da cidade, a carga foi apreendida no dia 19 de janeiro (divulgação)

Duas toneladas de alimentos apreendidos pela Vigilância Sanitária foram incineradas na manhã desta quarta-feira (25) em , cidade a 427 quilômetros de Campo Grande. Entre os alimentos há frutos do mar, pescados e iguarias como tartaruga.

“Essa é uma das atividades desenvolvidas pela Vigilância Sanitária. O nosso objetivo é proteger a saúde do consumidor, assegurando que os estabelecimentos atendam as normas estabelecidas pelo órgão fiscalizador. E estamos a disposição para receber denúncias que vão ser tratadas com sigilo”, disse a secretária de Saúde de Corumbá, Beatriz Assad explica

De acordo com a prefeitura da cidade, a carga foi apreendida no dia 19 de janeiro, com o apoio da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), na Rodoviária de Corumbá. Os alimentos estavam no bagageiro de um ônibus que saiu de com destino à Bolívia. Foi então lavrado Termo de Apreensão e Auto de Infração com previsão de ao infrator.

“Foi feita a autuação por transporte, registro e armazenamento incorretos. Pescados e frutos do mar devem ser transportados a menos de 18º, refrigerados, com certificado da autoridade sanitária, e a carga estava sem registro algum. Poderia causar sérios riscos de contaminação para quem fosse consumi-los. A mercadoria era de propriedade de uma mulher de cidadania chinesa, que levaria as iguarias para Santa Cruz”, disse a coordenadora de Vigilância Sanitária, Kelly Bufão Celeri.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Jean Lucas em Bahia x São Paulo

São Paulo perde para o Bahia com brilho de Willian José e vê Rogério Ceni quebrar tabu

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

Morre Ronald Fenty, pai de Rihanna, aos 70 anos

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Últimas Notícias

Esportes

Red Bull Bragantino vence Vasco em São Januário e assume a liderança do Brasileirão

Esta foi a segunda derrota seguida do Vasco no Brasileirão, que tinha perdido para o Fluminense, por 2 a 1, na rodada anterior

Polícia

Dívida por corte de cabelo termina em ameaça de morte em Campo Grande

Devendo o profissional, cliente caloteiro se recusou a pagar pelo atendimento

Polícia

Motorista procura delegacia após ser banido de aplicativo por denúncia de agressão sexual

Condutor afirma não ter se envolvido em qualquer tipo de agressão dessa natureza

Polícia

Idoso de 81 anos é ferido com golpes de facão por mulher em Campo Grande

Polícia chegou ao local e encontrou idoso com o corpo todo coberto de sangue