A Polícia Militar prendeu um homem por contrabando e apreendeu mais de 300 pacotes de cigarros, nesta segunda-feira (13).De acordo com a polícia, equipe da Patrulha Rural de Bela Vista , foi quem apreendeu a carga de contrabando. Durante policiamento pela estrada de acesso ao Assentamento Tupancyretan os policiais militares abordaram o veículo Fiat/Uno de cor prata, conduzido por um homem. A carga está avaliada em R$ 4,8 mil.

De acordo com a polícia, após vistoria na parte interna do veículo foram encontradas 06 (seis) caixas de cigarros de origem estrangeira totalizando mais de 300 pacotes.

Perguntado sobre a mercadoria o condutor relatou tê-las adquiridas em Bela Vista, mais precisamente em um posto de combustíveis localizado na saída da cidade e trazida por outra pessoa de nacionalidade paraguaia o qual não soube dizer o nome ou características físicas.

Informou ter conhecimento que a mercadoria é de procedência estrangeira e revelou ter pago a quantia de R$ 4,8mil e afirmou que a revenderia na cidade de Guia Lopes da Laguna – MS, pois conhece vários “clientes” que comercializam este produto.

Não foi apresentado nenhum documento que comprovasse a legalidade e diante dos fatos, veículo e as mercadorias foram encaminhados até a Receita Federal de Ponta Porã .