Pular para o conteúdo
Polícia

Mãe ainda não teve notícias de bebê que caiu da janela do apartamento: “está muito preocupada”

Mulher foi solta em audiência de custódia
Mirian Machado, Thatiana Melo -
Criança caiu do 3º andar (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

A defesa da mãe do bebê de 4 meses que caiu do 3º andar da janela de um apartamento, no bairro Aero Rancho, em , disse que a mulher ainda não teve da filha, que está internada na em estado gravíssimo. A mulher foi solta em audiência de custódia nesta quinta-feira (14).

O advogado Alfio Leão disse que a mãe está muito emocionada e preocupada com a saúde da , já que não sabe como está o estado de saúde da filha. Ele ainda falou que durante a audiência de custódia até a juíza teria ficado perplexa com a situação da mãe que cuidava de três crianças sozinha, sem ajuda nenhuma, inclusive financeira. 

Alfio ainda ressaltou que todos no residencial afirmaram que a mãe sempre cuidou muito bem dos filhos, e já estava a procura de babá para as crianças já que voltaria a trabalhar na próxima semana. “Ela jamais iria abandonar os filhos.”, disse o advogado. 

Advogado Alfio Leão (Alicce Rodrigues, Midiamax)

A guarda das crianças fica com a mãe que ainda deverá ser ouvida na delegacia. Segundo o advogado, foi solicitado uma bolsa de ajuda financeira para a mulher que ganha como auxiliar na Feira Central, o valor de R$ 1.300.

Sobre a questão da evasão escolar da menina de 7 anos, o advogado disse que a mãe tentou mudar o horário da filha na escola, mas não conseguiu vaga, e por isso, vai ser feiro o pedido de vagas de creche e escola para as crianças.

Responsabilidade dos pais apurada 

Segundo a delegada Nelly Macedo, testemunhas já foram ouvidas e agora tanto o pai da bebê como das outras crianças serão intimadas a depor para também se apurar a responsabilidade dos homens pela ausência paterna.  

“Podemos perceber que esta mãe estava sobrecarregada há algum tempo com três crianças sozinhas, então, vamos apurar uma possível responsabilização deles, e ver se estavam cumprindo com as obrigações.”, disse a delegada.

Queda do 3º andar

A criança de 7 anos que estava cuidando da irmã de 4 meses, que caiu da janela de um apartamento, no condomínio CH8 no Aero Rancho, em Campo Grande, tentava acalmá-la quando aconteceu a queda.  O caso aconteceu na noite de terça-feira (12). Além da menina e da bebê de 4 meses, uma terceira criança de 3 anos também estava na casa. Nenhum adulto estava na residência.

Segundo disse ao Jornal Midiamax o delegado Gabriel Desterro, que atendeu o caso, a menina contou que a bebê estava agitada e ela teria ido até a janela para mostrar o movimento da rua para a irmã. O apartamento fica no 3º andar, a cerca de 15 metros de alturas. A menina teve de subir na cama e, nesse momento, a bebê empurrou com os pés a irmã de forma brusca.

Com isso, a menina de 7 anos acabou se desequilibrando e a bebê caindo da janela do apartamento. A mãe das crianças continua presa e na delegacia negou que deixasse os filhos com frequência sozinhos. Segundo o delegado, o apartamento estava insalubre, muito sujo, com fezes no ambiente e louças para lavar.

Não havia proteção na janela de onde a bebê caiu. A criança foi socorrida e levada para a Santa Casa e o estado de saúde é grave. As crianças foram entregues para o Conselho Tutelar. Inicialmente o caso será registrado como abandono de incapaz. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Resultado de uma diplomacia medíocre”, avalia Rodolfo sobre efeito Trump na indústria de armas

Tarifa de Trump atinge indústria de armas e deputado vê saída na redução de ICMS

Treino do Operário

Sem chances de classificação, Operário se despede do Campeonato Brasileiro

Acidente ocorreu na Av. Afonso Pena

Jovem passa mal a caminho do trabalho e mobiliza atendimento de urgência na Afonso Pena

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Tendência do momento, morangos do amor viram buquê em floricultura de Três Lagoas

Últimas Notícias

Cotidiano

No Dia dos Avós, Jubileu reúne centenas de idosos em paróquia de Campo Grande

Celebração começou às 9h e encerrou às 15h deste sábado (26) com uma missa na Paróquia São José

Brasil

Mulher chora diante de deputado acampado em frente ao STF em ‘jejum de palavras’

Após ordem de Moraes, manifestantes recolheram acampamento na Esplanada dos Minitérios

Cotidiano

Doméstica de MS que perdeu visão por glaucoma conquista aposentadoria por invalidez

Mulher de 63 anos perdeu a visão de um dos olhos há 10 anos, após um glaucoma

Cotidiano

‘Metamorfose pós-queimada’: Arte de Jonir mostrava beleza, mas denunciava exploração do Pantanal

Ícone das artes visuais sul-mato-grossense Jonir Figueiredo morreu neste sábado (26)