Um macaco-prego foi capturado com uma corda presa ao corpo e usando fralda, enroscado em galhos de árvore alta, nesta quinta-feira (13), em Dourados, cidade a 229 quilômetros de Campo Grande.
A PMA (Policia Militar Ambiental) de Dourados foram acionados às 19h00, pelo morador de uma residência, no bairro Vila Rosa, para capturar o animal silvestre da espécie Sapajus apella conhecido como macaco-prego, preso nas galhadas de uma árvore alta, por uma corda amarrada ao seu corpo em frente à residência do comunicante.

A PMA então acionou o Corpo de Bombeiros, em razão da altura em que estava o animal e juntos foram ao local. Com uso de escada, puçá e uma pinça especial, os militares capturaram o primata.

Os policiais acreditam que o animal teria escapado de alguma residência nas proximidades onde estaria sendo criado em cativeiro, em virtude da corda amarrada ao seu corpo e o animal ainda estava com fralda.

O primata será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital, para atendimento e para acompanhamento até sua possível reintrodução na natureza.