Quem precisa pegar ônibus na Rua Rui Barbosa para voltar do trabalho para casa está enfrentando a insegurança. Isso porque o pontão no Centro de Campo Grande teve fiação e até luminárias furtadas por ladrões, que fizeram o local ficar no escuro. O local está há cerca de dois meses no escuro.

Equipes da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estavam no local na noite desta terça-feira (31) para instalação de luminárias nos postes que ficam no ponto para iluminar o local.

No entanto, conforme Álvaro José Brandão Júnior, responsável da Agetran pela em terminais de ônibus de Campo Grande, disse à reportagem que a situação no pontão ainda será avaliada.

Isso porque a Agetran já adotou diversas medidas para tentar barrar a ação dos ladrões, mas sem sucesso. Na última vez, o município soldou as tampas na calçada que dão acesso à fiação, mas os bandidos conseguiram romper.

Dessa vez, as equipes estão concretando os acessos aos fios. Porém, ainda está sendo analisada a melhor forma de colocar a fiação com as luminárias na estação de embarque.

Materiais furtados em pontão da Rui Barbosa (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Escuro no Centro traz insegurança a passageiros

A vendedora Ramona Demschinski, 43 anos, relata que estava tarde da noite no local, sem bateria no celular, e não pôde carregar no ponto. Além disso, ela diz se sentir insegura e com medo. “Situação bem preocupante”.

Para o aposentado Kleber Gauterio de Souza, 66 anos, a situação é recorrente e causa medo.

Já a auxiliar de escritório Clara Silva da Costa, 21 anos, não acredita que esse tipo de crime será inibido. “Infelizmente não vai resolver. Eles voltam e roubam de novo”, lamenta, compartilhando a sensação de insegurança com outros passageiros que passam pela estação para pegar ônibus e voltar para casa após o trabalho.

Saiba Mais