Jovem é socorrido desacordado após agressão de guardas em conveniência

Testemunha que acionou socorro afirmou que equipe da Guarda Civil Metropolitana foi responsável por agressões à vítima

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Local onde jovem foi agredido por equipe da Guarda Civil Metropolitana (Foto: Reprodução/Google Maps)

Na madrugada deste domingo (5) um rapaz de 25 anos foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) após ser agredido e ficar desacordado na Capital. O caso aconteceu na Rua Catiguá, no Jardim Canguru, por volta de 3h, na frente de uma conveniência.

De acordo com as informações, uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) passava no local bem na hora que o jovem estava bastante alterado. A equipe percebeu a situação e parou para intervir.

Os guardas abordaram o rapaz e começaram as agressões até ele ficar desacordado no meio da via. A testemunha perguntou se ele não seria conduzido para a delegacia e os guardas teriam respondido “não, pois não queriam ficar até 09hs da manhã na delegacia”.

Logo em seguida a equipe da GCM foi embora e a testemunha precisou acionar o Samu para socorrer o homem, que foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.

Até o momento o estado de saúde da vítima não foi divulgado, mas ele estaria consciente e orientado. Nenhuma câmera foi localizada na região para ajudar nas investigações.

A testemunha disse à polícia que não conseguiu anotar o prefixo da viatura ou qualquer informação que auxilie na identificação imediata da equipe GCM mencionada.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa. A reportagem entrou em contato com a assessoria da GCM e aguarda retorno.

Conteúdos relacionados