Na manhã desta quinta-feira (2), um jovem de 22 anos foi preso em flagrante com grande quantidade de imagens de pedofilia armazenadas no celular. O caso aconteceu em Corumbá durante a Operação Sentinela.

De acordo com a Polícia Civil, havia mandado de busca e apreensão contra o rapaz. Em um dos vídeos encontrados, o acusado aparece em cenas de sexo com um menor de idade. O aparelho celular também foi apreendido.

No primeiro endereço nada foi encontrado, mas em outro imóvel os policiais foram recebidos pelo suspeito e seus pais. Foram realizadas buscas por equipamentos eletrônicos e afins em todos os cômodos e o celular encontrado no quarto do jovem.

Durante as investigações, a polícia descobriu que o menor das imagens é primo do rapaz preso em flagrante e tem apenas 14 anos. Ele foi levado para a 1ª DP de Corumbá.

A Operação Sentinela é realizada pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), com sede em Campo Grande, e conta com apoio de outras delegacias do Estado.