Um rapaz de 21 anos foi preso após destruir todas as estruturas de vidros e revirar objetos do espaço público Feira do Produtor de , cidade a 266 km de Campo Grande. O crime aconteceu na madrugada de domingo (28).

Conforme ocorrência policial, uma mulher procurou a polícia informando que foram destruídas todas as estruturas de vidro do local, além de três portas grandes de vidro e ter os objetos revirados e alguns danificados.

Em conversa com um comerciante próximo do local, ele afirmou que viu o momento da ação e que foi insultado pelo autor, que também tentou danificar seu comércio, mas ao ver que populares chegaram o autor foi embora.

(Foto: Prefeitura de Bodoquena)

A polícia realizou rondas e encontraram o rapaz. Em contato com testemunhas, estas confirmaram que o jovem era o autor das depredações.

O rapaz então foi levado para a delegacia, onde contou que não se lembrava do que havia ocorrido após as 2h da madrugada e que antes disso ingeriu bebida alcoólica.

Em nota, a prefeitura de Bodoquena disse que lamenta e repudia o ataque na Feira do Produtor. Disse ainda que foi um fato isolado e que ocorreu após o show de encerramento da de aniversário da cidade. O local estava fechado e vazio. “Todas as medidas administrativas já estão sendo tomadas”.

“A Feira do Produtor, espaço para a comunidade e especialmente para a agricultura familiar de Bodoquena, foi atacada e depredada, tendo suas portas de vidro quebradas e danos no interior do local. Além disso, o responsável pelo público foi identificado e preso pela e irá responder criminalmente pelos atos”.

O crime foi registrado da Delegacia de Polícia Civil como dano qualificado, se o crime e cometido contra o patrimônio da união, estado, município, empresa concessionaria de serviços públicos