Irmãs de 5 e 6 anos são espancadas com fio de rádio e pais são levados para a delegacia

Pai confessou que ‘exagerou no corretivo’ aplicado a filhas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax) – Ilustrativa

Os pais de duas irmãs, de 5 e 6 anos, foram levados para a delegacia nessa quarta-feira (20), em Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande, após denúncia de maus-tratos contra as meninas. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

A polícia foi acionada junto do Conselho Tutelar pela direção da escola das irmãs depois que as crianças chegaram com hematomas pelo corpo na unidade escolar. Elas disseram que foram agredidas pelo pai. Quando questionado, o pai confessou.

Ele disse que exagerou no ‘corretivo’ aplicado às filhas e que elas apanharam de fio de rádio. A mãe das meninas disse que não se metia quando o marido batia nas crianças. O casal foi levado para a delegacia, e as crianças entregues ao Conselho Tutelar.

Maus-tratos

Consiste em qualquer tipo de agressão ao físico da criança ou adolescente com, ou sem o uso de objetos. A violência física, além de danos físicos temporais, pode prejudicar o desenvolvimento orgânico e cerebral dos jovens, bem como ser letal.

A pena prevista é de 2 meses a 1 ano de detenção e multa. Caso a agressão tenha resultado mais grave, a pena é aumentada: 1 a 4 anos de reclusão, se configurar lesão corporal; e 4 a 12 anos de reclusão para resultado morte. Quando o crime é praticado contra menor de 14 anos, a pena deve ser aumentada em 2/3.

Conteúdos relacionados