Pular para o conteúdo
Polícia

Idoso sofria agressão psicológica e física antes de ter casa incendiada por filho, afirmam irmãos

Idoso, de 84 anos, teve a casa incendiada pelo próprio filho nesta sexta-feira (02). Irmãos do autor afirmam que discussões e agressões são frequentes.
Jennifer Ribeiro, Lethycia Anjos -
casa incendiada
Idoso de 64 anos tem a casa incendiada pelo próprio filho, em Campo Grande. (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Permanece preso o homem de 33 anos que nesta sexta-feira (02) incendiou a casa onde mora com o pai, um senhor de 84, no Parque Lageado. Indignados com a situação, os outros três filhos da vítima foram até a casa na manhã deste sábado (04), para limpar e organizar os destroços causados pelo fogo.

Ao Midiamax, os três homens, contaram que esta não é a primeira vez que o autor age agressivamente e que o pai é constantemente vítima de agressões físicas e psicológicas, inclusive, teria sido atingido na cabeça recentemente.

Gabriel de Souza Oliveira, de 55 anos, irmão e vizinho do incendiário, contou ainda que já tentaram inúmeras vezes entrar com uma medida protetiva contra o rapaz, mas o pai não aceita e acaba retirando o pedido.

“Meu pai tinha chácara e quando eles moravam lá eu cheguei a registrar dois boletins de ocorrência contra ele, mas meu pai não quis assinar e prescreveu. Em janeiro ele atingiu meu pai com uma enxada, ele chegou a registrar queixa, mas quando foi no dia da intimação, meu pai desistiu e retirou a queixa. Então meu pai passa a mão na cabeça dele e se a gente vai falar algo, ele já acha ruim e fala que estamos contra ele”, disse.

Ainda de acordo com os irmãos, o pai morava sozinho e construiu uma casa no fundo do terreno para que o filho mais novo pudesse morar. Porém ele não aceitou e foi morar na mesma casa que a vítima. Contam ainda que o agressor chegou a morar 1 ano em uma fazenda, mas, quando retornou, as agressões também voltaram. De acordo com os filhos, o rapaz não trabalha e é sustentado pelo pai. Gabriel, que mora na casa ao lado da vítima, conta que as discussões entre o pai e o irmão são constantes.

Os três homens, revoltados com a situação, disseram ter certeza que o irmão não teve um surto, mas que chegou em casa embriagado, começou a discutir com o pai e por isso incendiou a casa. Segundo eles, o rapaz é alcoolista.

Assim que o incêndio começou, Gabriel de Souza e outros vizinhos chamaram o e o Corpo de para socorrer o senhor e conter as chamas. “Ele estava bêbado e começou a quebrar todas as coisas do só parou quando o bombeiro veio. Nisso chamei o pai dele para ficar na minha casa porque fiquei preocupada e ligamos para polícia. Os policiais ainda foram bem arrogantes comigo”, disse uma vizinha que não quis se identificar.

O agressor teria ainda ameaçado a equipe do SAMU quando chegaram para prestar os atendimentos e fugido ao perceber que a polícia e Corpo de Bombeiros estavam a caminho. Ele foi preso na UBSF (Unidade Básica de Saúde) Parque do Sol.

Fotos: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax
Fotos: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax
Fotos: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax
Fotos: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax
Fotos: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional