Um homem de 33 anos incendiou a casa do próprio pai, idoso de 84 anos, no , em , nesta sexta-feira (2). De acordo com informações, o homem estaria ingerindo bebida alcoólica, momento em que surtou e ateou fogo na casa do pai. Após o incêndio, ele foi preso por quebrar um computador e ameaçar funcionários da UBSF (Unidade Básica de Saúde) Parque do Sol.

Como a casa do pai e filho são juntas, no mesmo terreno, as chamas destruíram as duas residências de alvenaria. O idoso perdeu tudo o que tinha. De acordo com informações, o homem estava sozinho em casa, fazendo uso de bebida alcoólica. No momento do ocorrido, o idoso estava na UBSF onde faz tratamento de saúde.

Conforme apurado, ele estava bebendo na casa, momento em que teve o surto e causou o incêndio. Ele também teria ameaçado se matar com uma garrafa quebrada, segundo testemunhas. Moradores ajudaram a apagar as chamas com baldes de água, antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Após atear fogo na casa, ele foi para a unidade de saúde, onde iria pedir por ajuda, pelo fato de tocar fogo na casa do próprio pai. Porém, segundo quem presenciou os fatos, ele chegou gritando e muito alterado ao local. Em certo momento, por achar que os funcionários não estariam lhe dando atenção, então, virou uma mesa com computador, da recepção, que caiu e quebrou ao solo.

Foi então preso pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), levado à e passará por audiência de custódia por incêndio criminoso e público neste sábado (3). O homem preso faz tratamento contra uso de álcool.