Incêndios atingem grandes áreas de vegetação e fumaceiro toma conta na Duque da Caxias

Em um dos incêndios, ventos espalhavam e aumentam o volume de fumaça na região

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
incêndio
Fumaceiro na Avenida Duque da Caxias (Nathalia Alcântara,. Jornal Midiamax)

Dois grandes incêndios em vegetação atingiram grandes áreas na região da Avenida Duque de Caxias, na tarde desta terça-feira (17), em Campo Grande. A distância entre os incêndios é de algumas quadras.

O primeiro aconteceu em alguns terrenos ao fundos de um posto de gasolina no cruzamento da Avenida Capibaribe com a Duque da Caxias. Funcionários do posto acionaram o Corpo de Bombeiros por volta de 13h. Os militares extinguiram as chamas com auxílio de sopradores e duas guarnições.

incêndio
Área de vegetação atingida por incêndio (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Cerca de 1,8 km seguindo na Duque, um outro incêndio atingiu uma área com bastante entulho e vegetação, no cruzamento com a Rua Teófilo Otoni. Nessa área, a fumaça era intensa e tomava conta da região.

Por volta de 14h30, quando a equipe do Jornal Midiamax estava no local, não havia nenhuma equipe do Corpo de Bombeiros na área. Por conta do vento, a fumaça aumentava e se espalhava, tornando a visibilidade reduzida para o motorista que passavam pelas vias.

Vale ressaltar que, segundo o Corpo de Bombeiros, por conta das altas temperaturas – que ultrapassam os 35ºC em Campo Grande – aliadas ao tempo seco, é comum que áreas de vegetação acabem pegando fogo e causando grandes incêndios.

incêndio
Local com entulhos na Rua Teófilo Otoni (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)