Dois grandes incêndios em vegetação atingiram grandes áreas na região da Avenida Duque de Caxias, na tarde desta terça-feira (17), em Campo Grande. A distância entre os incêndios é de algumas quadras.

O primeiro aconteceu em alguns terrenos ao fundos de um posto de gasolina no cruzamento da Avenida Capibaribe com a Duque da Caxias. Funcionários do posto acionaram o Corpo de Bombeiros por volta de 13h. Os militares extinguiram as chamas com auxílio de sopradores e duas guarnições.

incêndio
Área de vegetação atingida por incêndio (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Cerca de 1,8 km seguindo na Duque, um outro incêndio atingiu uma área com bastante entulho e vegetação, no cruzamento com a Rua Teófilo Otoni. Nessa área, a fumaça era intensa e tomava conta da região.

Por volta de 14h30, quando a equipe do Jornal Midiamax estava no local, não havia nenhuma equipe do Corpo de Bombeiros na área. Por conta do vento, a fumaça aumentava e se espalhava, tornando a visibilidade reduzida para o motorista que passavam pelas vias.

Vale ressaltar que, segundo o Corpo de Bombeiros, por conta das altas temperaturas – que ultrapassam os 35ºC em Campo Grande – aliadas ao tempo seco, é comum que áreas de vegetação acabem pegando fogo e causando grandes incêndios.

incêndio
Local com entulhos na Rua Teófilo Otoni (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)