Impedidos de saírem, seguranças alegam ‘cárcere’ durante ocupação indígena em fazenda de Dourados
Segundo chefe da equipe de seguranças, indígenas impedem entrada e saída da fazenda em Dourados. Não há conflitos
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de seis seguranças que trabalham em uma fazenda no município de Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande, estão impedidos de saírem de propriedade rural por conta de uma ocupação indígena nas terras.
Conforme boletim de ocorrência, registrado como “sequestro e cárcere privado”, aproximadamente 15 indígenas, entre homens, mulheres e crianças, estavam construindo barracos acerca de 50 metros de distância da pista do anel viário na MS-162, ao lado da estrada que dá acesso à Estância Fênix, local onde ocorre a ocupação.
Segundo a polícia, o CFP (Comando Força Patrulha) recebeu ligação do chefe de segurança da equipe contratada pela estância. Ele relatou que a entrada da estância está trancada e seis seguranças estão impedidos pelos indígenas de deixarem o local. Por conta disso, a equipe dele também não está recebendo água e nem comida desde o sábado (2) por volta de 18h.
Todos vigilantes estão armados com revólveres calibre 38, no entanto, situação não resultou em conflitos. Assim, a Polícia Militar entrou em contato com uma representante da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) para tentar solucionar a situação de forma pacífica, mas o subcomandante da 3º BPM ainda não teria conseguido contato com a responsável.
Por fim, o boletim alega que o Comando Força Patrulha realizou rondas e fez imagens de drones, mas não adentrou na propriedade para averiguar a situação porque é necessário passar pelos indígenas para ter acesso. Além disso, o chefe de segurança não foi localizado.
O caso foi registrado como “sequestro e cárcere privado” na Depac de Dourados.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Ônibus fura preferencial e mulher que estava na garupa da moto da filha morre atropelada
- Criança de dois anos morre ao cair em poço na casa dos avós
- ‘Pix premiado’: Empresário de Campo Grande recebe R$ 6 mil por engano e se recusa a devolver
- Preso desde agosto, ‘acumulador da Planalto’ vai passar por exame de sanidade
Últimas Notícias
Déficit de veículos do Conselho de Saúde de Sidrolândia vira alvo de investigação do MPMS
Ministério Público de Mato Grosso do Sul instaurou um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades sobre compra de veículos
Funcionária faz patrão ter diarreia após descobrir que era ele quem furtava seus lanches no trabalho
Colaboradora montou armadilha para saber quem estava tomando seus laticínios no serviço e ficou em choque ao descobrir que chefe era o responsável pelo furto. Caso aconteceu em Campo Grande
Aprovados em concurso da Iagro-MS tomam posse no dia 17 de dezembro
Antes da posse, os aprovados devem passar por exame médico admissional
Max Verstappen conquista o tetracampeonato, mas luta pelo Mundial de Construtores segue a todo vapor
A temporada 2024 da Fórmula 1 já tem seu campeão. Max Verstappen, da Red Bull Racing, garantiu seu quarto título consecutivo no GP de Las Vegas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.