Equipes do Corpo de irão retornar na manhã desta terça-feira (24) com as buscas por idoso de 63 anos que desapareceu após desembarcar de um linha 602 Campo Grande – Anhanduí, durante a manhã desta segunda-feira (23).

De acordo com informações da família, ele que tem problemas de saúde e transtorno mental, saiu de casa para visitar um amigo que mora em chácara próximo ao posto Savana, na BR-163, saída para .

O idoso saiu de casa no por volta das 6h, pegou o coletivo e deveria chegar em seu destino no máximo em uma hora e meia. A família então não conseguiu mais contato com o idoso que usa muletas.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) deverá entrar em contato com empresa para saber a rota, já que a rodovia esteve interditada durante a manhã desta segunda devido a um protesto. Uma equipe do Corpo de Bombeiros irá ficar do posto de gasolina e foi requisitado imagens de câmeras do próprio posto e da CCRMS Via. A filha do idoso, Roseany Moura, acompanhou as buscas.

Por volta das 17 horas, conseguiram contato em uma chamada de vídeo com o idoso que estava caído próximo a uma bananeira. Desorientado, ele não conseguiu enviar sua localização. Um trabalhador rural chegou a levar os bombeiros a ao menos três pontos com bananeira, porém ele não foi localizado.
Agentes da PRF continuarão percorrendo o trecho durante a noite e madrugada desta terça e os Bombeiros retornam às buscas já no início do período matutino.

Saiba Mais