Grupo armado com facas faz idoso refém para roubar caminhonete em Paranaíba

Polícia interceptou veículo durante fuga, prendeu dois e libertou a vítima

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Ilustrativa)

Um idoso, de 73 anos, foi surpreendido por um grupo armado com facas e teve a caminhonete roubada na noite de terça-feira (11) em Alto Tamandaré, distrito de Paranaíba, cidade a 407 km de Campo Grande.

Segundo o delegado Rodrigo Evaristo da Silva, titular da delegacia de Inocência, o idoso foi rendido por 4 homens que encapuzados invadiram a residência da vítima, por volta das 21h. O grupo roubou a caminhonete da vítima, uma Hilux e a fizeram refém.

A esposa da vítima acionou a polícia e contou que estava em casa com o marido quando dois homens chegaram e anunciaram o assalto, levando a caminhonete e o idoso de refém.

Com as caraterísticas do veículo a polícia passou a fazer rondas e visualizaram o veículo próximo da guarnição. Foi feito acompanhamento tático, momento em que o condutor da caminhonete perdeu o controle de direção e colidiu com a guia da calçada.

Nesse momento, dois indivíduos desceram do veículo com facas. Dois policiais efetuaram disparos de arma de fogo, mas os suspeitos fugiram a pé.

No veículo ficaram os outros dois autores e a vítima, com uma camiseta tapando o rosto e sangrando. Na caminhonete havia um celular de um dos suspeitos.

A vítima contou que todo momento dentro do veículo era ameaçado de morte, que diziam que iriam cortar sua cabeça e jogar no mato.

A polícia apreendeu 3 facas. O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas, pela violência e ameaça mediante emprego de arma branca (faca) e pela restrição de liberdade da vítima, além de associação criminosa, na delegacia de Cassilândia.

A polícia segue em busca dos outros dois bandidos que conseguiram fugir.

Conteúdos relacionados