Idosa de 71 anos procurou a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro de Campo Grande após ter sido vítima de estelionato na última sexta-feira, 15 de dezembro.

Conforme o boletim de ocorrência, na data informada, ela recebeu o contato de um número desconhecido, que se identificou como sua filha. Ela disse que estava com problemas no celular e, por isso, havia mudado de número. Então, perguntou se a vítima poderia fazer uma transferência bancária no valor de R$ 2.280 para um Pix de CPF, uma vez que seu aplicativo bancário não estava funcionando. Acreditando estar ajudando a própria filha, a idosa realizou o Pix e encaminhou o comprovante de transferência.

Em seguida, o número desconhecido solicitou mais R$ 2.000, momento em que a idosa estranhou a situação e ligou para o número antigo de sua filha, que atendeu e informou que não havia trocado de número, nem pedido dinheiro. A vítima, então, descobriu que caiu em um golpe.

De acordo com o registro, até o momento, nenhum comprovante de transferência foi apresentado. A Polícia Civil investiga o caso.