Uma de 70 anos foi resgatada na manhã desta terça-feira (21), na região da Vila Moreninha, em , após ser abandonada em uma residência. Policiais foram até o local.

Os policiais foram até a residência por volta das 8h40 da manhã, quando vizinhos denunciaram o abandono de incapaz da idosa que gritava por socorro. Quando os militares chegaram, encontraram tudo trancado. 

Uma vizinha que estava com as chaves da residência, já que costumava fazer faxinas na casa, abriu o imóvel para os policiais. Ao entrarem, a idosa relatou aos militares que estava sozinha e que há dias estava sem água, luz e comida, e que estava com fome.

Ela relatou ter uma parente, mas que estava sem contato com a mulher. A idosa foi levada para a para providências e o caso foi registrado como abandono de incapaz. 

Abandono de incapaz é crime

O artigo 133 do Código Penal Brasileiro é taxativo ao determinar o seguinte: Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono. Pena – detenção, de seis meses a três anos.