Preso em flagrante no São Francisco por tentar matar a companheira, de 49 anos, nesta sexta-feira (13), o homem de 41 anos era foragido e já responde a processo por violência doméstica em .

Durante o registro policial da tentativa de feminicídio, a polícia descobriu que havia um mandado de prisão aberto para o homem, mas não há detalhes sobre o crime pelo qual ele estava foragido.

Em 2010 ele já havia sido preso por violência doméstica em , o processo na justiça começou a correr em 2011, mas teve o prazo alterado duas vezes por conta de feriados e atualmente está suspenso.

De acordo com a família do homem, ele tem histórico frequente de brigas com a companheira, mas nunca a ponto de um deles precisarem de atendimento médico. Alcoólatras, os dois vivem juntos há pelo menos 7 anos.

Nesta sexta-feira eles estavam bêbados e começaram a discutir, a vítima teria dado um tapa no rosto do homem, que revidou com vários golpes de no pescoço, segundo a tia-avó do autor. A mulher foi encaminhada para a em estado gravíssimo.