Policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) prendeu autor de tentativa de homicídio nesta quinta-feira (02), em Três Lagoas, cidade a 326 quilômetros de . De acordo com a polícia, os fatos ocorreram nesta quarta-feira (01), por volta das 19 horas, na praça do Oiti, quando o autor realizou disparos de arma de fogo contra sua companheira, que conseguiu fugir pulando muros de residências próximas.

Segundo a polícia, a ocorrência, em um primeiro momento, foi atendida pela Polícia Militar, que a apresentou na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas.

Porém, havendo circunstâncias que denotam violência doméstica e familiar contra a mulher, as investigações iniciaram-se por parte da DAM.

Ainda segundo a polícia, o autor foi responsável por manter a vítima em cárcere privado sob ameaças de uma arma de fogo no último dia 28 de fevereiro.

Os agentes da DAM então iniciaram investigações, e na tarde de hoje (02 de março), lograram êxito em identificar o autor e localizá-lo, verificando-se, também, que mentiu o nome para a vítima e que ostenta rede social com nome diverso.

Ele foi conduzido à presença da Autoridade Policial na DAM e, em razão de ainda encontrar-se em flagrante, foi preso, sendo recolhido às celas da DEPAC.

Se condenado pela Justiça pelo crime de feminicídio tentado, estará sujeito à uma de reclusão de 12 a 30 anos.

A Polícia Civil de Três Lagoas informa que solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da justiça. O sigilo e anonimato são assegurados.

Saiba Mais