Lúcio Gomes, de 52 anos, morreu na tarde de sábado (14) após cair de um trator em movimento enquanto participava de uma festa em comemoração ao na Aldeia Pirakuá em , cidade a 323 km de Campo Grande.

À polícia, o motorista do trator, de 53 anos, contou que trabalha em uma fazenda próximo da aldeia e foi acionado por moradores para ir até la com o trator, que possui um carroção, para juntar algumas tabocas que seriam utilizadas na construção de moradias.

No local ocorria uma festa de Dia das Crianças, e os moradores acabaram convidando o tratorista para participar, sendo que realizariam o serviço no dia seguinte.

Segundo relato dele, após ingerir bebida alcoólica e comer no local teve de ir embora. Ao andar com o trator, percebeu que Lúcio, morador da aldeia, subiu na parte de trás do veículo e em certo momento não o viu mais.

Ao retornar para ver o que aconteceu, viu a vítima caída no chão sangrando pela boca e ouvidos.

Lúcio morreu no local. A perícia esteve presente, assim como a Polícia Civil. O condutor do trator foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos. 

Não foi realizado teste do bafômetro já que o equipamento estava retido ao Inmetro para aferição, por este motivo foi realizado um Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora.