Um homem foi preso pela (Polícia Militar Ambiental) por porte ilegal de arma durante Operação Padroeira no da tarde da última quarta-feira (11) em Naviraí, cidade a 364 quilômetros de .

De acordo com a polícia, agentes ambientais realizavam patrulhamento fluvial quando avistou uma embarcação próximo à confluência do Rio Ivinhema com o Rio Paraná com dois ocupantes. Ao realizar a abordagem foram apresentadas as devidas autorizações de .

Ainda segundo a polícia, durante a vistoria na embarcação, os militares notaram uma caixa de pesca e questionaram se havia algum ilícito no seu interior. Um dos homens informou que havia uma arma de sua propriedade. Ao abrir a caixa, os policiais localizaram uma pistola, calibre 9mm, com três carregadores municiados, totalizando 47 munições.

Questionado se o homem tinha autorização para portar o armamento, o mesmo informou que possuía autorização para portar a arma no estado do Paraná, e sabia que não poderia estar com o armamento naquele local, pois seu porte não era válido no estado do Mato Grosso do Sul. Diante da irregularidade, o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, juntamente com o armamento, munições e carregadores.

Saiba Mais