Nesta quarta-feira (18), corpo de um homem identificado como Edilson Cavalcante Campos, de 40 anos, foi encontrado em uma vala, no assentamento Santa Mônica, em Campo Grande. Ele foi morto a facadas no fim de semana.

Conforme as primeiras informações repassadas pelo delegado José Roberto, da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios), o crime teria acontecido entre a noite de sábado e a manhã de domingo.

Foto: Ana Oshiro/Midiamax

No entanto, o corpo de Edilson foi ocultado em uma vala. Já nesta quarta, com a denúncia inicial do homicídio feito por uma testemunha, equipes da DEH localizaram uma camiseta ensanguentada e, então, o corpo da vítima.

Já o autor, que mora no bar onde o crime teria acontecido, tentou fugir correndo em uma plantação de soja, mas foi detido. Ainda segundo a polícia, Edilson foi morto com três facadas, no peito e tórax.

Também será feito pedido de prisão preventiva do autor, que responde pelo homicídio e ocultação de cadáver.

Irmão relatou desaparecimento na delegacia

Na noite de segunda-feira (16), irmão de Edilson procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro para relatar o desaparecimento. Assim, segundo ele Edilson era morador no assentamento.

Assim, na manhã de segunda-feira, a mãe da vítima recebeu uma ligação de uma mulher, perguntando se Edilson teria aparecido na casa dela. No entanto, a mãe contou que há dias não o via e foi relatada a briga no bar.

Ainda no relato, a mulher teria dito que Edilson foi esfaqueado e saiu em direção à Rodovia BR-060, não sendo mais visto. O irmão foi até o assentamento, fez algumas buscas, mas não encontrou Edilson.

Com isso, foi registrado o boletim de ocorrência, depois encaminhado para a DEH.