Homem é indiciado por falsa comunicação após fingir o próprio sequestro
Homem foi indiciado por falsa comunicação de crime após ele fingir o próprio sequestro, na última segunda-feira (11), em Campo Grande. Policiais da DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos), elucidaram o falso roubo mediante sequestro e indiciou a suposta vítima por falsa comunicação de crime. De acordo com a polícia, ele mentiu […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Homem foi indiciado por falsa comunicação de crime após ele fingir o próprio sequestro, na última segunda-feira (11), em Campo Grande. Policiais da DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos), elucidaram o falso roubo mediante sequestro e indiciou a suposta vítima por falsa comunicação de crime. De acordo com a polícia, ele mentiu pois disse que usou todo seu dinheiro para pagar um agiota.
De acordo com a polícia, o homem de 40 anos, informou às Polícias Civil e Militar que havia sido sequestrado por dois homens armados, após sacar todo o seu salário em uma agência bancária, em Campo Grande.
De início, ele relatou que os assaltantes entraram no seu veículo, obrigando-o dirigir pelas vias da cidade enquanto ele era agredido e ameaçado de morte, para que realizasse transferências bancárias em favor dos autores. A suposta vítima alegou que, após permanecer por horas na mira de assaltantes, foi deixado na região da Chácara dos Poderes, juntamente com seu veículo e aparelho celular, os quais não foram subtraídos. Por fim, o homem apresentou aos policiais arranhões no rosto e braços, que teriam sido provocados pelos assaltantes.
Após diligências investigatórias, policiais da Derf constataram diversas inconsistências nas versões apresentadas pelo homem tanto durante a confecção do Boletim de Ocorrência, quanto no seu depoimento formal na Delegacia. Diante das contradições e, aliado ao fato de que as lesões nos antebraços eram próprias de autolesão, o homem resolveu a verdade, esclarecendo que inventou ter sido vítima de assaltantes após gastar todo o seu salário para pagamento de dívidas contraídas junto a agiotas, visando, esconder tal situação de sua convivente.
Para atendimento da suposta vítima foram empenhadas equipes da Polícia Militar, DEPAC CEPOL, Perícia Papiloscópica, DEFURV e DERF. Agora, o homem responderá por Falsa Comunicação de Crime (artigo 340 do Código Penal), que prevê pena de detenção, de um a seis meses, ou multa.
Notícias mais lidas agora
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
Últimas Notícias
Venezuelanos devem preencher vagas de motoristas no transporte de Campo Grande
Há cerca de um ano, motoristas do transporte público de Campo Grande têm deixado o Consórcio Guaicurus. A baixa remuneração frente a carga desgastante de trabalho contribuem para que motoristas migrem para outras empresas. Diante do déficit de mão de obra, o consórcio deve contratar venezuelanos. A informação de que venezuelanos vão integrar o quadro…
Caminhão furtado próximo a posto de combustível é localizado a 45 km, em Coronel Sapucaia
Veículo foi furtado em Amambai e encontrado em Coronel Sapucaia, cerca de 45 km de distância
Universitário de MS é condenado em crime de injúria racial por chamar colega de ‘macaco’
Ofensa foi praticada durante evento esportivo em 2023 na cidade de Dourados
BBB 25: Mateus Pires vive namoro discreto com potiguar; saiba quem é
Mateus Pires, do BBB 25, é comprometido e vive um romance longe dos holofotes; saiba quem é o potiguar que conquistou o coração do arquiteto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.