Um homem identificado como Roberto Ferreira, de 51 anos, morreu em uma troca de tiros com policiais militares no distrito de Arapuá, em Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, nessa segunda-feira (25). Ele havia publicado um vídeo onde ameaçava de morte os agentes da segurança.

Nos vídeos que circularem na internet, Roberto aparecia com uma arma em mãos. Os policiais foram até a casa, na região central, mas ao chegarem ao local, Roberto, que estava sentado na varanda, tirou uma arma da cintura e correu para dentro da residência.

Os policiais pediram que Roberto jogasse a arma no chão e se entregasse, mas ele se negou. “Se entrar eu atiro”, disse. Assim, os policiais entraram na residência e Roberto passou a fazer disparos contra os agentes, que revidaram. A troca de tiros aconteceu por volta das 18h30.

Roberto foi atingido, sendo socorrido para um hospital, mas não resistiu e morreu. A arma que estava com ele foi apreendida. Segundo informações da polícia, Roberto tinha várias passagens por receptação, ameaça e lesão corporal dolosa.