Um grupo foi preso com drogas após usar um restaurante de fachada para traficar entorpecentes em Dourados, município distante aproximadamente 220 quilômetros de Campo Grande. As prisões aconteceram durante a ‘Operação Delivery’ deflagrada nesta manhã de sábado (28).

A ação realizada pela Polícia Civil visa combater o tráfico de drogas sintéticas. Segundo o Dourados News, hoje, foram cumpridos quatro mandados de busca no Residencial Itaju, Bairro Jardim Universitário e Parque Alvorada.

A ação do Setor de Investigações Gerais (SIG) contou com o apoio da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e 1º Distrito Policial de Dourados. Dos quatro mandados, um casal foi conduzido à Depac e um homem está preso. Um quatro investigado está fora da cidade.

Entre os presos está o homem de 31 anos, preso no Residencial Itaju, onde na casa dele foram apreendidos diversos entorpecentes, entre eles, balas e cigarros eletrônicos (Pod e Vape) com óleo de maconha na composição. O produto é comercializado no Paraguai, onde os derivados da cannabis são liberados, entretanto, no Brasil a venda é proibida.

Além das balas e cigarros eletrônicos de maconha, também foram apreendidas diversas drogas como maconha, bucha, LSD e Skunk.

O delgado Erasmo Cubas do SIG do 1º DP de Dourados, afirmou que o público alvo do esquema do tráfico era o público universitário e de classe média alta, devido ao alto valor dos produtos.

Ainda segundo o Dourados News, um dos envolvidos comercializava a droga no esquema de Delivery, fazendo a entrega de carro na casa das pessoas e em baladas. O grupo ainda abriu uma empresa de comida japonesa, para disfarçar a movimentação e enganar a receita. O caso segue em investigação.