Pular para o conteúdo
Polícia

Formigão do PCC e comparsa fugiram de carro, à pé e invadiram casa antes de atirarem em PM

Líder do PCC atirou e atingiu policial durante confronto
Thatiana Melo, Aline Machado -
Confronto aconteceu em Porto Murtinho (Foto: divulgação Bope)

Antes de serem mortos durante confronto com equipes do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) Thiago Zorilla, vulgo ‘Formigão do PCC’, e Leonardo Douglas Martinez, conhecido como ‘Madruga‘ fugiram de carro, depois continuaram a à pé e invadiram uma casa. Tudo isso, antes de atirarem em um dos policiais.

O confronto aconteceu na manhã desta terça-feira (19), no bairro Matadouro em – município localizado no sudoeste do Estado, a 454 quilômetros de . As duas equipes do Bope estavam na cidade e participavam da quando se depararam com os criminosos.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam no bairro Matadouro quando tentaram abordar o condutor e o passageiro de um veículo, de cor escura, mas ao ligarem os sinais luminosos da viatura, para realizar a abordagem, a dupla fugiu.

Os policiais perseguiram o veículo e tentaram abordar os suspeitos mais uma vez, no entanto, ao darem voz de prisão, eles correram, pularam a cerca de uma residência, invadiram a casa e quebraram o vidro da porta da frente. Uma equipe policial seguiu os homens. Ao entrarem na casa, os militares foram recebidos com um tiro disparado por ‘Madruga’. Eles revidaram e atingiram o suspeito.

Em seguida, ‘Formigão do PCC’, saiu pelos fundos da casa. Os policiais deram voz de prisão e disseram para ele largar a arma no chão, no entanto, o suspeito atirou e atingiu a perna de um dos militares.

A equipe policial revidou os disparos e atingiu Thiago. Os suspeitos foram socorridos e encaminhados para o da cidade, mas não resistiram aos ferimentos. O local do confronto foi isolado.

Perícia Técnica da Polícia Civil apreendeu uma pistola .40, um carregador com 4 munições intactas, 3 estojos de munições deflagradas, um revolver .22 com 9 munições intactas e 1 estojo de munições deflagradas. A arma dos policiais também foram apreendidas para que sejam periciadas.

Na casa onde ocorreu o confronto, a Polícia Civil apreendeu dois celulares; além de R$ 150; mais de 1,2 kg de maconha. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Porto Murtinho, onde será investigado.

Líder do PCC

Thiago, que é líder do PCC, foi identificado como o mandante da morte de Alzineth Vacarri, de 41 anos. A vítima foi encontrada degolada no último dia 12, a 9 quilômetros da região urbana de Porto Murtinho, na ponte sobre o Rio Amonguija. Ela estava com as mãos amarradas para trás. Os pés também foram amarrados.

Além de determinar a morte de Alzineth, Thiago também é acusado de matar Heber da Silva Arruda, 35 anos. O crime aconteceu no dia 3 de setembro, na Rua Domingos Aparecido, em Campo Grande. A vítima foi morta com 14 tiros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Porto de Santos vive corrida de exportadores antes de tarifas dos EUA

Sejusp suspende nomeação de perito condenado por corrupção e mais 11 servidores

Bolsonaro vai ser preso? Entenda

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

VÍDEO: Congresso da UNE tem confusão entre movimentos estudantis e universitários de MS são agredidos 

Últimas Notícias

Polícia

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Vítima usava documento falso em nome de um idoso brasileiro

Polícia

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Carmen desapareceu no dia 12 de junho no campus de Ilha Solteira da Unesp

Polícia

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dentro do veículo foram localizados 400 volumes de produtos ilegais

Economia

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

É a maior alta desde o início de junho