Dois morreram em confronto com policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais), na manhã desta terça-feira (19), em Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande. O confronto aconteceu a 3 quilômetros da área urbana.

Morreram no confronto Leonardo Douglas Martinez, conhecido como ‘Madruga' e Thiago Zorilla conhecido como ‘Formigão do PCC'. Thiago é acusado de matar com 14 tiros um desafeto em Campo Grande. 

Informações preliminares são de que, duas equipes foram para Porto Murtinho, em uma operação do tribunal do crime do PCC. O confronto aconteceu, na região do matadouro, a 3 quilômetros da área urbana da cidade. 

Morte de Heber por ‘Formigão do PCC'

Heber da Silva Arruda, 35, foi assassinado a na madrugada do dia 3 de setembro, na Vila Popular, com pelo menos 14 tiros, por ‘Formigão do PCC'. A polícia foi acionada por moradores que ouviram os disparos, mas ao chegar ao local a vítima já havia sido socorrida.

O caso aconteceu na Rua Domingos Aparecido, por volta da meia-noite. Heber da Silva Arruda, 35, foi socorrido por duas pessoas em um veículo modelo Up até a unidade de saúde mais próxima. Porém, ele chegou morto ao local.

Os homens que o socorreram não souberam informar sobre como aconteceu o homicídio, mas citaram uma pessoa com o apelido de “Formigão”, como sendo suspeito do caso. No local do crime, a polícia recolheu o celular da vítima e projéteis para investigação.

Ele tinha 12 passagens pela polícia, incluindo tráfico de drogas, homicídio, furto, lesão corporal, entre outros. Em 2013 ele atirou contra um policial durante em uma motocicleta furtada.

De acordo com a polícia, a primeira passagem de Heber foi em 2006, por lesão corporal dolosa. Na época, o autor tinha 19 anos. Desde então, ele teve passagens por porte ilegal de arma, vias de fato, tráfico de drogas, homicídio na forma tentada e furto.

Em 2013, Heber estava na garupa de uma modelo Fan, com histórico de furto, quando atirou contra policiais que o seguiam em acompanhamento tático. Os disparos atingiram a motocicleta da polícia e o militar se jogou da moto para se proteger. O caso aconteceu na Vila Popular, bairro onde o autor morava.

(Com Edcarlos de Porto Murtinho)