Forças de segurança são acionadas e convencem militar a sair de casa para atendimento
Forças da segurança pública foram acionadas em um ocorrência com um militar do Corpo de Bombeiros em bairro de Campo Grande, nesta terça-feira (07). De acordo com informações, o militar faz tratamento psicológico. Com a saúde mental afetada, ele então, segundo os Bombeiros, chamou um amigo para lhe fazer companhia em casa, durante a tarde […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Forças da segurança pública foram acionadas em um ocorrência com um militar do Corpo de Bombeiros em bairro de Campo Grande, nesta terça-feira (07). De acordo com informações, o militar faz tratamento psicológico.
Com a saúde mental afetada, ele então, segundo os Bombeiros, chamou um amigo para lhe fazer companhia em casa, durante a tarde desta segunda. Na residência não havia mais ninguém. O amigo foi quem acionou os militares do Corpo de Bombeiros até a residência.
Mesmo com chegada dos colegas de farda, a princípio ele não quis sair da casa. Grupo de negociação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi acionado. Colegas de turno dele também foram ao local e, em determinado momento, concordou em sair de casa e ser levado para atendimento médico. O militar portava uma arma particular legal, porém, em nenhum momento fez ameaças contra si ou outras pessoas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Apoio psicológico
“A tropa está doente, desmotivada e ninguém faz nada”. “Quando não aguenta mais a carga de serviço e pede ajuda, os oficiais usam de suas prerrogativas e do regulamento disciplinar para enquadrar e punir seu subordinado. Tudo sob égide do militarismo”. “Jogam no interesse próprio correndo atrás de benefícios pessoais enquanto a tropa sangra. Temos colegas com depressão, síndrome de Burnout, síndrome do pânico, mas ninguém realmente se importa. A campanha do Setembro Amarelo é só no papel”, são alguns dos relatos em reportagem publicada em outubro deste ano.
A matéria foi publicada após prisão de um policial que havia solicitado licença para fazer tratamento psicológico e foi acusado de ‘não querer trabalhar.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.