Pular para o conteúdo
Polícia

Foragido por envolvimento em ‘tribunal do crime’ em Campo Grande é preso

A Polícia Civil de Campo Grande por meio da equipe da 5ª Delegacia de Polícia prendeu Mailson Pereira, Matheus Henrique de Oliveira Moraes de 33 anos condenado por: homicídio, organização criminosa e cárcere privado, relacionados ao caso do assassinato de Tiago da Silva de Jesus em 2019. Tiago foi morto no tribunal do crime no … Continued
Diego Alves -
PCMS

A Polícia Civil de por meio da equipe da 5ª Delegacia de Polícia prendeu Mailson Pereira, Matheus Henrique de Oliveira Moraes de 33 anos condenado por: homicídio, organização criminosa e cárcere privado, relacionados ao caso do assassinato de Tiago da Silva de Jesus em 2019. foi morto no no Botânico e teve o corpo abandonado no Jardim no dia 08 de janeiro de 2019.

De acordo com a polícia, o autor foi capturado ao sair de sua . Ele estava foragido desde a condenação e foi um dos principais envolvidos no homicídio. Tiago teve a morte ordenada por presos em Campo Grande. O ‘julgamento’ foi feito via videoconferência em uma casa do Jardim Botânico e o motivo seria rixa entre duas facções criminosas, PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho).

De acordo com informações da Polícia Civil à época, Tiago era ligado ao CV e, sem saber, se envolveu com pessoas ligadas ao PCC. “Quando essas pessoas descobriram que ele era ligado ao Comando Vermelho, fizeram uma emboscada e o sequestraram”, conta o delegado Ricardo Meirelles durante o inquérito do crime.

Após cerca de 12 horas mantido em cárcere privado no Jardim Botânico, foi realizado um ‘julgamento’ com os presos do PCC. “Após várias perguntas, eles pediram o Facebook e senha dele para confirmar a ligação e depois, de dentro do presídio, determinaram a execução”, afirmou Meirelles. Tiago foi agredido no local e foi morto no trajeto. O corpo foi deixado em uma rua do bairro Aero Rancho.

Depois de ser assassinado, um dos presos teria ligado para a irmã de Tiago usando o celular da vítima para dizer sobre o assassinato. Ele ainda teria enviado o link de uma matéria de um jornal local para confirmar a morte de Tiago.

A Polícia Civil esteve na residência onde aconteceu o julgamento. Durante a investigação, um quinto envolvido na morte de Tiago, um rapaz identificado como ‘Simpson’, foi detido.

A polícia identificou durante a investigação, os quatro envolvidos no crime. Felipe Uchoas Barão, conhecido como Siri, Matheus Henrique de Oliveira Moraes, o ‘Acerola’, Matheus Pereira Fernandes e Dorvaci Nogueira Bezerra, vulgo Bugão, que cedeu a casa para o ‘julgamento’.

Simpson foi indiciado, colaborou com a investigação contando detalhes do crime e responderá, por enquanto, em liberdade. A Polícia Civil então teve a identificação dos mandantes do crime.

O corpo de Tiago foi encontrado com um corte profundo no pescoço, em uma calçada, do bairro Aero Rancho, no dia 8 de janeiro. Uma moradora da região chamou a polícia depois de desconfiar do homem, que aparentemente, dormia na calçada. Com a chegada da polícia foi percebido, que ele estava morto e que havia sinais de violência no pescoço, o que poderia indicar uma possível luta entre o agressor e a vítima. Cordas foram encontradas aos pés da vítima, que tinha um cobertor que cobria o rosto e parte do corpo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
incêndio

VÍDEO: Incêndio em terreno abandonado preocupa moradores do Jardim Leblon

BR-163 em MS

BR-163 tem seis trechos interditados nesta quarta-feira em MS; confira

Inscrições para meia maratona entre Itaporã e Dourados terminam quinta-feira

visto

Procura por visto americano dispara em Campo Grande após anúncio de nova taxação de Trump

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Criadores de gado minimizam crise e acusam frigoríficos de ‘má-fé’ para baixar preço do boi

Últimas Notícias

Política

Deputados finalizam semestre com aprovação do Refis do TCE-MS

Foram aprovados seis projetos na sessão ordinária desta quarta-feira (16)

Cotidiano

Cassems alerta para golpe de falso médico em Campo Grande

A instituição teria recebido denúncias de pacientes, que foram abordados por golpistas pedindo dinheiro

Evento

Campo Grande tem curso gratuito para quem quer aprender a tirar fotos fantásticas com o celular

Vagas são limitadas a 30 participantes

Política

“Peça fundamental da Direita”, define Catan sobre papel de Tarcísio na ‘briga’ entre Lula e Trump

O governador paulista tem mobilizado esforços para atuar na mediação de diálogo dos setores afetados com o governo brasileiro